Câmara empossa suplente Edson Souza

- Empresário, filiado ao DEM, assume vaga de Dr. Diogo Castilho, afastado por 90 dias por quebra de decoro parlamentar -

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA CMD


Ao lado de vereadores e da sua família, Edson de Souza é cumprimentado pelo presidente Laudir Munaretto Foto: Valdenir Rodrigues/CMD

Em solenidade simples e rápida, na manhã desta terça-feira (14), o presidente da Câmara Municipal de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), empossou o suplente Edson Souza (DEM) no cargo de vereador.

Souza substitui o vereador Dr. Diogo Castilho (DEM), afastado na noite desta segunda-feira, por um período de 90 dias, enquanto aguarda conclusão dos trabalhos de Comissão Processante instaurada para apurar suposta quebra de quebra de decoro parlamentar relacionado a acusação de violência doméstica.

Empresário em Dourados, Edson Antonio de Souza, 46, obteve 979 votos nas eleições de novembro de 2020, ficando com a primeira suplência do Democratas. Foi a primeira vez que disputou um cargo público. Na cerimônia, Souza esteve acompanhado da esposa e dois filhos.

Laudir deu boas-vindas ao vereador, desejou êxito no exercício do mandato e disse desejar que o novo vereador consiga colocar em prática os compromissos que assumira com a população durante a campanha eleitoral.

Em seguida, o presidente colheu o juramento e assinou, junto com Souza, o termo de posse, entregando-lhe ao novo vereador uma edição do Regimento Interno da Casa, contendo também a Lei Orgânica do Município, e um broche do Legislativo Municipal.

Emocionado, Souza agradeceu a todos e citou a trajetória “de boia-fria a vereador da segunda maior cidade do Estado” como fator importante para o aprendizado de vida e que levará para a nova função. Prometeu “dedicação, amor, respeito às famílias e aos cidadãos douradenses” durante o período no exercício do cargo. Dedicou a posse à sua família e amigos que “conhecem meu coração, sabem da vontade que carrego de trabalhar pela nossa cidade”.

Prestigiaram o ato de posse o vice-presidente Cemar Arnal (Solidariedade) e os vereadores Mauricio Lemes (PSB), Daniela Hall (PSD), Daniel Junior (Patriotas) e Lia Nogueira (PP). Todos deram as boas-vindas ao novo colega e desejaram êxito no exercício das funções parlamentares.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE