Indústria de MS inaugura primeira área para armazenar vidro destinado à reciclagem

| ASSESSORIA/FIEMS


Foto: Divulgação

A indústria de Mato Grosso do Sul deu mais um passo importante na questão ambiental. Na última semana, a empresa Berpram Ambiental inaugurou uma nova área para recebimento de vidro destinado à reciclagem. Com capacidade para armazenar até 500 toneladas de material por mês, o espaço vai ajudar a suprir uma demanda antiga na questão ambiental. Essa é a primeira área certificada para fazer a coleta e destinação do vidro no Estado.

De acordo com o presidente do Sindiplast e também diretor da empresa, Fabricio Berton, esse trabalho será essencial para dar a destinação correta ao vidro. ”Nosso objetivo é dar um destino adequado a esse tipo de resíduo. Antes, esse material era jogado no lixão, e a partir de agora ele virá para nossa área de triagem e será enviado para reciclagem e em seguida, voltar para a cadeia da indústria".

Fabricio explica que todo material recebido será triado, triturado e enviado para as indústrias de transformação em São Paulo para passar pelo processo de reciclagem e, posteriormente, voltar à cadeia produtiva, na chamada logística reversa. A empresa está instalada na região do bairro Novos Estados, em Campo Grande e, desde 2017, trabalha com a reciclagem e tratamento de resíduos plásticos e outros materiais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE