Dourados terá representantes na etapa nacional dos jogos escolares

Na categoria coletiva, será o basquete, e no individual, judô e atletismo

| PM DOURADOS


Dourados terá representantes no basquete, judô e atletismo no JEB’s (Jogos Escolares Brasileiros). Os atletas que irão para a etapa nacional foram definidos pelo desempenho na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude.

O torneio ocorreu em duas etapas, a primeira nas modalidades individuais, em Campo Grande, e a segunda nas modalidades coletivas, em Dourados. O prefeito Alan Guedes acompanhou a entrega de medalhas no domingo (12).

A etapa nacional acontece no período de 29 de outubro a 5 de novembro, na capital do Rio de Janeiro, com organização da CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar) e da Secretaria Especial do Esporte.

No basquete, o representante será o time da Escola Presbiteriana Erasmo Braga. Já no judô, Mirella Santos de Souza, da Escola Sesi, e Julia M. Caetano, da Escola Adventista. E no atletismo (80 metros com barreiras), Geovana de Almeida Konrat, também da Escola Presbiteriana Erasmo Braga.

O diretor-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Luis Arthur Spinola, destaca que, para representar Mato Grosso do Sul, os atletas competiram com times de todo o Estado. “Após um período difícil de pandemia, essa foi uma conquista muito grande para todas as equipes que conseguiram participar dos jogos, muitos voltaram a jogar e treinar há pouco tempo, então é algo significativo', ressaltou.

No último fim de semana, Dourados recebeu a segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude. “Como prefeito e amante dos esportes, não poderia estar mais feliz! É esta a Dourados que queremos para os nossos filhos, onde o esporte se faz presente para ensinar valores e construir cidadania', destacou o prefeito Alan Guedes.

R ua Coronel Ponciano, 1700

(67) 3411-7122

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação

Secretaria Municipal de Administração

Prefeitura de Dourados 2021



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE