“Zonas de manejo na agricultura de precisão” é tema de palestra na Expoagro Digital

A versão digital da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul acontece de 14 a 17 de setembro

| ASSESSORIA


Engenheiro agrônomo, Renato Roscoe ministrará palestra na Expoagro Digital . Foto: Aquivo

Considerada uma metodologia que traz excelentes resultados para o produtor, a aplicação dos conceitos de “Zonas de Manejo na Agricultura de Precisão” será tema de palestra da Expoagro Digital. A versão online da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul, acontece de 14 a 17 de setembro.

A palestra será ministrada pelo engenheiro agrônomo Renato Roscoe, que é mestre em solos e nutrição de plantas, doutor em ciências ambientais e já foi pesquisador da Embrapa e da Fundação MS. Ele apresentará como funciona o conceito das zonas de manejo na agricultura de precisão, aplicações práticas e resultados, além de discutir vantagens, desvantagens, limitações e dificuldades, para colocar em debate esse sistema de amostragem.

“A gente tem que ter métodos que sejam adaptados às condições do produtor, não adianta ter sistemas muito complexos ou que não vão ter aplicabilidade no campo”, explica Roscoe, que trabalha há 25 anos com manejo da fertilidade do solo. O engenheiro agrônomo falará sobre o tema no dia 16 de setembro, na palestra que será transmitida ao vivo pelo canal do Sindicato Rural de Dourados-MS no YouTube.

Roscoe lembra que a feira é um espaço onde as tecnologias mais avançadas são disponibilizadas de forma simples e aplicável para o produtor. “A Expoagro tradicionalmente trouxe a ciência para a realidade do produtor. A diferença no digital é que amplia a possibilidade de mais pessoas terem acesso. Agora qualquer pessoa no Brasil ou no mundo pode acompanhar. Contribui muito para que produtores, técnicos e estudantes tenham acesso a informações qualificadas e aplicadas aos sistemas produtivos”, acredita.

Para acompanhar a programação da Expoagro Digital, acesse www.sindicatoruraldedourados.com.br/expoagro. A versão online da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul é um evento do Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Asumas, Senar/MS, OCB/MS, Unigran, Agricase, Atumus, Banco do Brasil, Matra Tratores, Rural Center, São Bento Incorporadora, Sicredi, West Fertilizantes, Comid, Impact Fendt, NK Sementes e Semen Barra.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE