Gabarito do concurso Exército 2021 para Oficiais da EsFCEx e Capelães

Exército Brasileiro divulga gabarito de concurso que pretende preencher vagas no Quadro Complementar de Oficiais, Capelães e no Serviço de Saúde.

| EMBRAPA/GIOVANA BRASIL


No último domingo, mais de 10 mil candidatos realizaram a primeira etapa do concurso público do Exército Brasileiro. O certame busca o preenchimento de 170 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC), no Curso de Formação de Capelães Militares (CF/CM) e no curso de Oficiais do Serviço de Saúde (CFO/S Sau) para ingresso em 2022.

A remuneração inicial de um Oficial do Exército é atualmente de R$ 8.220,00 segundo a tabela de salários dos militares para 2021.

A primeira etapa do certame, que ocorreu no último domingo, 12 de setembro, foi composta pelo Exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório. Este, foi composto por prova de conhecimentos gerais e prova de conhecimento específico.

O Exame Intelectual será avaliado de zero a 10, com aproximação de milésimos, que é obtida pela média ponderada entre a nota da prova de Conhecimentos Gerais (CG), com peso um, e da prova de Conhecimentos Específicos (CE), com peso três. A nota final do candidato será expressa pela NEI ((CGx1) + (CEx3) dividido por 4).

Governo autoriza concurso público no IBAMA; veja a distribuição das 568 vagasConcurso Exército 2021: Sai edital com 410 vagasConcurso CGU 2021 é autorizado pelo Governo e terá 375 vagasGoverno autoriza concurso público no IBAMA; veja a distribuição das 568 vagasConcurso Exército 2021: Sai edital com 410 vagasConcurso CGU 2021 é autorizado pelo Governo e terá 375 vagas

Gabaritos Esfcex

Segundo o edital, os gabaritos preliminares das provas aplicadas serão divulgados a partir das 13 horas desta quarta-feira, 15 de setembro, e poderão ser consultados pelo endereço eletrônico do órgão, na página - www.esfcex.eb.mil.br

Para os candidatos aprovados no EI (classificado e majorado), haverá verificação documental preliminar que não possui caráter eliminatório nem classificatório. Esta verificação acorrerá até o dia 10 de novembro de 2021.

O candidato aprovado no EI, bem como o relacionado na majoração, tanto para as vagas de ampla concorrência, quanto para as vagas reservadas a negros realizará Inspeção de Saúde (IS), de caráter eliminatório, a ser realizada apenas pelo candidato aprovado no EI (classificado e majorado, quando convocado). Para a realização desta etapa, os candidatos deverão apresentar os exames descritos no edital. Esta etapa, deverá ocorrer dos dias 6 a 31 de dezembro de 2021.

Para os candidatos aprovados no EI e aptos na IS (classificado e majorado, quando convocado), haverá Exame de Aptidão Física (EAF), de caráter eliminatório. Este, será composto por corrida de 12 (doze) minutos, flexão de braços sobre o solo e abdominal supra. Nesta etapa, o candidato será considerado apto ou inapto. Esta etapa, deverá ocorrer dos dias 6 a 31 de dezembro de 2021.

Avaliação Psicológica (Avl Psc), de caráter eliminatório, será realizado pelos candidatos aprovado no EI, e apto na IS e no EAF. Esta, será realizada de forma centralizada na EsFCEx, na Guarnição de Salvador-BA, em data estipulada no Calendário Anual do CA. Será avaliado nesta etapa, aptidões e habilidades mentais gerais e/ou específicas e características de personalidade motivacionais do candidato em relação às exigências da carreira militar. Esta etapa, deverá ocorrer dos dias 10 a 21 de janeiro de 2022.

Haverá também revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula: de caráter eliminatório, a ser realizada apenas pelo candidato aprovado nas fases anteriores, no procedimento de heteroidentificação, caso optado por concorrer às vagas reservadas a candidatos negros, e classificado dentro do número de vagas previstas pelo Estado-Maior do Exército (EME).

O candidato que desejar interpor recursos, contará com dois dias úteis após a divulgação do objeto de recurso.

Os Cursos de Formação de Oficiais, serão realizados na EsFCEx, em Salvador-BA, com uma duração aproximada de 37 (trinta e sete) semanas. Este, tem por finalidade promover o ajustamento do oficial aluno às rotinas do Exército e capacitá-lo para o adequado desempenho como combatente individual básico militar.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE