Desportistas se unem para tratamento de ex-atletas do CAD e do Operário

| REDAçãO


Ex-goleiro Everton foi revelado no Londrina. Foto: Divulgação

Dois ex-atletas do Clube Atlético Douradense – CAD, do Operário e do Ubiratan estão passando por momentos delicados, ambos com problemas de saúde. O goleiro Everton Stringheta, o ”Tulim” estava em uma fazenda, na cidade de Bandeirantes, e no dia 29 de agosto sofreu um Acidente Vascular Cerebral – AVC, tendo que ser levado com urgência para um hospital na Capital, haja vista não haver na cidade condições de fazer o tratamento e acompanhamento.
Em Campo Grande, Tulim foi internado no hospital da Unimed, em regime de urgência, dando entrada com diagnóstico de AVC agudo, com transformação hemorrágica e broncopneumonia aspirativa, segundo informações de sua filha.
Ela explica ainda que seu quadro de saúde, embora entubado, vem apresentando melhoras significativas, mas a família não tem como mantê-lo no mesmo local e estuda sua remoção para um hospital público, tendo os cuidados necessários para que não coloque sua vida em risco.
Hoje, as despesas com a internação já alcançam, até o momento, cerca de R$ 150 mil, entre honorários médicos cirúrgicos e despesas hospitalares. Caso consiga a transferência, haverá mais despesa com a UTI Móvel, cujo valor ainda não se sabe.
Na tentativa de cobrir as despesas, a família vem solicitando ajuda de amigos e pessoas que possam e queiram colaborar.
Nego Tim
O segundo atleta necessitando de ajuda e de cuidados é Aemir Soares, o Nego Tim. Ele teve uma perna amputada (dibetes) e precisa de prótese para continuar suas atividades profissionais, que também não possui plano de saúde.
Mobilização
Ex-jogadores do CAD, Operário e Ubiratan estão preparando um torneio beneficente na Chacara Paiakan, de propriedade do ex-vereador Carlinhos Cantor com objetivo de angariar fundos para auxiliar na recuperação do ex-goleiro Everton e do ex-atacante Nego Tim. A chácara cedida fica localizada no Grande Guaicurus. Mais informações sobre a competição beneficente podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9877-0189.
Conta
Quem quiser contribuir já pode fazer depósito na conta – Banco Santander - Agencia 3121 - Conta Corrente 010566698 0. O depósito também pode ser feito pelo PIX 67998770189. A cota e o PIX estão em nome de Amauri José da Silva. A partir de R$ 50,00 (cinquenta reais). Arrecadaçãos será revertida para familiares de ambos.

Irreverente Nego Tim, ex-atacante do Operário. Foto: Divulgação


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE