Projeto Campo Futuro realiza painéis em cinco estados

| CNA BRASIL


O Projeto Campo Futuro levantou nesta semana os custos de produção de grãos, avicultura, camarão e pecuária de leite em cinco estados: Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.

Os encontros ocorreram de forma virtual como medida de segurança para atender os protocolos sanitários com o objetivo de evitar o contágio do coronavírus.

Os painéis de grãos aconteceram em Chapadão do Sul (MS), em Mato Grosso do Sul (soja e milho), e Sorriso, Mato Grosso (soja e milho safrinha). O levantamento dos custos da avicultura ocorreu em Londrina, no Paraná.

Já o painel de camarão aconteceu em Jaguaruana, no Ceará. Em Uberlândia, Minas Gerais, foi realizada a apuração dos custos de pecuária de leite.

Os levantamentos foram feitos pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e Labor Rural (Universidade Federal de Viçosa - UFV).

O objetivo da iniciativa é analisar informações obtidas a partir da realidade produtiva apresentada pelos produtores em suas regiões, juntamente com representantes das federações estaduais de agricultura e pecuária e sindicatos rurais dos municípios.

Assessoria de Comunicação CNA Foto: Wenderson Araujo Telefone: (61) 2109-1419 flickr.com/photos/canaldoprodutor twitter.com/SistemaCNA facebook.com/SistemaCNA instagram.com/SistemaCNA facebook.com/SENARBrasil youtube.com/agrofortebrasilforte



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE