Campo Grande sedia a 2ª etapa de treinamento visando Brasileiro de Basquete Feminino Adulto Sub 23

| ASSESSORIA


Neste final de semana acontece a 2ª etapa de treinamento visando o Campeonato Brasileiro de Basquete Adulto Sub 23 que será realizado na cidade de Brasília-DF, grupo da Conferência Delcy que vai contar com as seguintes equipes: Cerrado Basquete (DF), ADRM Maringá (PR), São José dos Pinhais/Guaxo (PR), ABASFI Foz do Iguaçu (PR), Maracaju Basquetebol Clube-MBC (MS), APAGEBASK (SP), SR Mampituba/SATC/FME (SC), Basquete Pinda (SP), no período de 03 até 12 de outubro.

Pela Conferencia Heleninha os jogos aconteceram em Recife/PE, no período de 17 a 26 de setembro: Sport Club do Recife (PE), Instituto Vitaliza/Nosso Clube (PE), Aeroclube (RN), Clube Campestre (PB), Bradesco Esportes (SP), Sociedade Thalia (PR), AGEFB/São José/Elase (SC), SGJ Joinville (SC).

Os treinamentos acontecem na cidade de Campo Grande no Ginásio de Esportes da CEMTE-Centro Municipal de Treinamento Esportivo, com seguinte programação: Sábado das 15:00 as 17:00 horas e das 19:00 as 21:00 horas, Domingo das 08:00 ás 10:00 horas.

Segundo a Comissão Técnica do Maracaju Basquetebol Clube (Professora Carol Morais e Professor Edilson Gonçalves) 21 atletas estão participando dos treinamentos, sendo: 03 atletas de Três Lagoas, 04 de Nova Andradina, 02 de Dourados, 03 de Maracaju, 09 de Campo Grande.

O Coordenador Técnico Prof. Carlos Morelli disse que as atletas estão bem motivadas para representar nosso Estado, pois há muito tempo não temos uma equipe participando em competições fora do Estado neste nível. Sabemos que vamos enfrentar grandes equipes do Basquete Brasileiro, e nossas chances são bem remotas, mas o tempo irá nos qualificar e vale a pena participar, pois estaremos motivando outras atletas da categoria de base do nosso Estado.

A Diretoria do MBC agradece ao apoio que estamos recebendo da FUNDESPORTE, Secretaria de Esportes de Maracaju, Câmara de Vereadores de Maracaju, Federação de Basketball do MS, FUNESP – Campo Grande e CBC-Comitê Brasileiro de Clubes, sem estes parceiros não estaríamos levando nosso basquetebol para fora do Estado e o que é mais importante o investimento é para atletas da casa, do nosso Estado.

As próximas etapas de treinamento acontecerão:

Dia 25 e 26 de setembro na cidade de Maracaju.

Dia 01 e 02 de outubro na cidade de Campo Grande.

Dia 02 de outubro, à noite, embarque para Brasilia-DF.

Maiores informações sobre a participação do MBC no Brasileiro de Basquete pode ser encontrada no site do Clube (www.maracajubasquete.com), pagina Brasileirão Feminino.

---

MBC realizou em Maracaju a 1ª etapa de treinamento visando Brasileiro de Basquete Feminino Adulto Sub 23

Aconteceu neste ultimo final de semana (21 e 22) na cidade de Maracaju a 1ª etapa de treinamento da equipe do MBC – Maracaju Basquetebol Clube visando participar do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino Adulto Sub 23 que irá acontecer nos meses de setembro, outubro e novembro, nas cidades de Brasilia-DF, Recife-PE e São Jose dos Pinhais-PR.

Na abertura do treinamento contamos com a presença do Prefeito Marcos Calderan, do Presidente da Câmara de Vereadores Robert Ziemann, Secretário de Esportes Prof. Erlei Pires Dias e da Diretoria do MBC, para dar boas vindas para as atletas de Campo Grande, Três Lagoas, Nova Andradina, Dourados e Maracaju.

Os treinos aconteceram no Ginásio de Esportes Louquinho no sábado à tarde e noite, e no domingo pela manhã, na parte da tarde as atletas retornaram para suas cidades.

As próximas etapas acontecerão:

Dia 04 e 05 de setembro na cidade de Campo Grande.

Dia 25 e 26 de setembro na cidade de Maracaju.

Dia 01 e 02 de outubro na cidade de Campo Grande.

Dia 02 de outubro, à noite, embarque para Brasilia-DF.

A Comissão Técnica também elaborou uma programação de treinamento para que as atletas realizem treinamentos técnicos e físicos em suas respectivas cidades.

Maiores informações sobre a participação do MBC no Brasileiro de Basquete pode ser encontrada no site do Clube (www.maracajubasquete.com), pagina Brasileirão Feminino.

 

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE