Sucuri de 2 metros é capturada em estacionamento de maior hospital de MS

Funcionários do hospital avistaram o animal embaixo de um veículo e acionaram a Polícia Militar Ambiental, que realizou a captura do réptil.

| G1 / JOãO PEDRO GODOY E JOSé CâMARA, G1MS


Sucuri de dois metros foi encontrada no estacionamento da Santa Casa, em Campo Grande (MS) — Foto: PMA/Divulgação

Uma sucuri-amarela de cerca de 2 metros foi capturada na manhã desta quinta-feira (2), no estacionamento da Santa Casa, em Campo Grande, o maior hospital do estado de Mato Grosso do Sul.

Sucuris são vistas em rios de MS com mais frequência nesta época do ano; entenda o porquê

Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), funcionários do hospital avistaram o animal embaixo de um veículo e acionaram os policiais, que se deslocaram até o local. A PMA identificou a serpente e conseguiu capturá-la rapidamente.

De acordo com a Polícia Ambiental, é incomum uma cobra desta espécie aparecer em ambientes urbanas e a principal hipótese é de que ela tenha subido um córrego pela tubulação até chegar no estacionamento do hospital.

Veja outros flagras de sucuris:

Empresários se assustam ao encontrar sucuri gigante durante mergulho em rio de MSSucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos subaquáticosFotógrafo suíço que fez imagens de sucuris gigantes fala da sensação de fotografarNo Dia Mundial da Cobra, veja as sucuris que bombaram na internet

A sucuri foi entregue ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da capital de Mato Grosso do Sul, que fará as avaliações necessárias no animal para a reintrodução dele na natureza.

Sucuri e distanciamento, sinônimo de segurança

O coronel da Polícia Militar Ambiental (PMA), Ednilson Queiroz, disse que o avistamento de animais silvestres em Mato Grosso do Sul é comum, porém o distanciamento é fundamental.

Queiroz explica que, ao ver uma cobra, a forma de se portar é única: "a pessoa não deve se aproximar, pois qualquer animal que sente uma pessoa se aproximando a uma distância que ele seria atacado, ele pode atacar. A principal situação em que os animais atacam é quando eles se sentem ameaçados", comenta.

Aqueles que moram em Mato Grosso do Sul e avistar uma animal silvestre no perímetro urbano, podem acionar a PMA pelo número: (67) 3357-1501. O Corpo de Bombeiros também podem ser solicitados, pelo número 193.

Veja vídeos de sucuris que impressionaram o Brasil:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE