Concurso de redação da Expoagro Digital premiará alunos do ensino médio

Evento é realizado em parceria pelo Sindicato Rural e Secretaria de Estado de Educação em escolas públicas

| ASSESSORIA


O objetivo é estimular o interesse à pratica da escrita, proporcionar preparação para elaboração de redações, acesso a palestras otimizadas pelas tecnologias digitais e conhecimento sobre o agronegócio, que é considerado um dos propulsores da economia brasileira, tendo importância social na geração de empregos, alimentação dos brasileiros e desenvolvimento de negócios.

Cada escola pública participante receberá um kit, contendo folha oficial para aplicação da redação. O tema será a “Expansão do Agronegócio no Brasil”, a partir dos assuntos abordados nas palestras veiculadas durante a programação da Expoagro Digital, disponibilizadas no Canal o Sindicato Rural de Dourados-MS no YouTube.

Após a produção do texto, cada escola vai selecionar as três melhores redações avaliadas pelos professores de língua portuguesa. Essas serão encaminhadas à Coordenadoria Regional de Educação (CRE 5) – Dourados/ MS, onde serão submetidas a uma comissão julgadora que vai selecionar os vencedores do Concurso.

As três melhores redações entre todas as submetidas serão as ganhadoras. Cada um dos estudantes que elaboraram os textos premiados, receberão um tablet, assim como os professores do 1º, 2º e 3º colocados. A entrega da premiação será no dia cinco de novembro.

O regulamento completo do Concurso está disponível para download, basta acessar o https://lp.sindicatoruraldedourados.com.br/concurso-de-redacao-expoagro .

A Expoagro Digital será entre os dias 14 e 17 de setembro, para acompanhar a programação acesse www.sindicatoruraldedourados.com.br/expoagro. É a versão online da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul, um evento do Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Asumas, Senar/MS, OCB/MS, Unigran, Agricase, Atumus, Banco do Brasil, Matra Tratores, Rural Center, São Bento Incorporadora, Sicredi, West Fertilizantes, Comid, Impact Fendt e Bayer.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE