Prefeito Marcos Pacco cobra governador Reinaldo sobre iluminação da MS-156 Itaporã-Dourados

| ASSECOM/ITAPORã


Em conversa informal com o governador durante sua visita a Itaporã, o prefeito Marcos Pacco cobrou um estudo melhor sobre a implantação do sistema de iluminação de LED por fonte solar no trecho MS-156 entre Durados e Itaporã.

Marcos Pacco reportou ao governador sobre a pouca eficiência da iluminação no trecho entre as duas cidades.

A iluminação pública nesse trecho vinha  sendo  problema recorrente, haja vista, os constantes   furtos de cabos subterrâneos de energia, fato que , levou o governo a buscar uma alternativa que foi a implantação da iluminação LED com fonte solar, ou seja, cada lâmpada com sua própria placa de captação de energia.

Com a obra finalizada, observou-se que a iluminação ficou fraca, dado ao fato de que as lâmpadas são de 100 lumens, e instaladas em um poste de 12 metros não surtiram o efeito esperado. O prefeito ouviu a população esteve no local e também acompanhou nas redes sociais os comentários de usuários da via apontando que realmente a iluminação ficou fraca. Diante disso, Pacco, aproveitou a vinda do governador à Itaporã pra lançamento de obras e reportou-lhe a situação. Ao ouvir do pedido de revisão do projeto, o governador concordou em fazer um levantamento para certificar de qual providencia deverá ser tomada para solucionar o problema. “O governador concordou com a explicação do prefeito enfatizando que vai rever a situação, sobretudo, porque a iluminação tem que atender de forma satisfatória para a segurança de quem usa a rodovia.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE