Em 20 anos de atuação, Centro Internacional de Negócios é referência para empresários de MS

| ASSESSORIA/FIEMS


Foto: Divulgação

O CIN (Centro Internacional de Negócios) atua há mais de duas décadas dentro da federação das Indústrias e presta um serviço especializado para empresas que desejam vender seu produto para o mercado externo.

Com várias frentes de atuação, o principal foco são os pequenos empresários que desejam começar a exportar, mas têm dificuldades com os trâmites legais e a estruturação da empresa para iniciar o processo de negociação. Por isso são realizados estudos de inteligência comercial internacional (encontrar mercados potenciais no exterior, analisar o mercado alvo, identificar clientes no exterior, proporcionar o intercâmbio comercial do seu produto e analisar a concorrência).

Além de tudo, o CIN projeta os custos de importação e presta uma assessoria na elaboração de documentos e fechamentos de câmbio. Para ampliar ainda mais os resultados nesses trâmites burocráticos, o CIN acompanha a negociação até o fechamento. É nessa fase que auxilia o empresário na habilitação de Radar, no regime especial, na elaboração de contrato internacional e na formação de preço de exportação.

CIN permanece como referência

Mesmo durante a pandemia, a Coordenadora do CIN, Gracieiry Arruda Ferreira, reforça que nenhuma atividade foi interrompida, os empresários continuaram recebendo toda assistência necessária para conduzir os negócios no mercado externo. “Nós ofertamos de forma rápida as informações que o empresário precisa, o objetivo é estruturar a empresa para que ela consiga realizar a sua primeira exportação”.

Integra o escopo do CIN, o acompanhamento nas questões burocráticas, por meio da oferta de cursos de capacitação em comércio exterior (EAD, presencial e in company). Todo processo tem acompanhamento especializado e prepara o empresário para projetar seu negócio no cenário internacional. “O CIN tem ferramentas atualizadas, contamos com parceiros institucionais muito fortes e isso acaba por proporcionar uma Viabilidade econômica para os pequenos negócios que muitas vezes não dispõe de renda para investir no mercado internacional’,  destacou Gracieiry Arruda.

Outras informações sobre os serviços oferecidos pelo Centro Internacional de Negócios podem ser consultadas na página http://www.cinms.com.br/ ou pelo telefone: (67) 3389-9150.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE