Dia do Nutricionista: conheça a rotina dos profissionais que atuam para garantir qualidade dos alimentos

Carla Luciana Vieira é nutricionista-chefe da Casa Santa Luzia e é responsável pela supervisão geral da produção diária de 3 mil itens do mercado

| ASSESSORIA


Lembrados principalmente por sua atuação nas áreas hospitalar, clínica e da saúde pública, os nutricionistas têm um amplo leque de atividades. Seja na indústria alimentícia, nos esportes ou na gastronomia, em qualquer negócio em que há alimentação o trabalho deste profissional é necessário. No dia em que é comemorado o Dia do Nutricionista, 31 de agosto, saiba como é o trabalho desses profissionais nos supermercados, onde atuam desde o acompanhamento da produção de alimentos até o auxílio de clientes na procura e decisão de compra.

Na Casa Santa Luzia, o trabalho deste profissional é bastante valorizado. Um dos diferenciais da Casa é contar com uma grande equipe: são 10 nutricionistas e 4 técnicas atuando ativamente para garantir a qualidade dos alimentos e produtos, a segurança alimentar e o atendimento personalizado a todos os clientes.

Há 24 anos na Casa, Carla Luciana Vieira é a nutricionista-chefe da equipe e é a responsável pela supervisão geral da produção diária de 3 mil itens. Carla, que começou sua trajetória no estabelecimento como estagiária, em 1997, conta que as principais motivações para o seu trabalho são o desafio de garantir a qualidade de tudo que é feito na Casa e o destaque que o mercado dá às funções dos nutricionistas. "É uma satisfação pessoal pela oportunidade e valorização que a Casa dá para o profissional. Não existem outros mercados com uma equipe tão vasta de nutricionistas", diz.

O Dia do Nutricionista é comemorado em 31 de agosto. A data foi escolhida em homenagem à criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), que ocorreu neste mesmo dia no ano de 1949. Apesar dos trabalhadores da área se organizarem há algum tempo, a profissão é nova no país, tendo sido regulamentada apenas em 1967.

Casa Santa Luzia

Alameda Lorena, 1471 - São Paulo

Telefone: 3897-5000

Site / Instagram

Sobre a Casa Santa Luzia

Inaugurada em 1926 pelo português Daniel Lopes, quando o bairro dos Jardins já começava a despontar como um lugar nobre da cidade de São Paulo, a Casa Santa Luzia é reconhecida pela qualidade, frescor e variedade dos seus produtos, oferecendo aos clientes o que há de melhor nos mercados do Brasil e do mundo. Tem como missão proporcionar uma experiência única aos seus clientes, por meio de um atendimento diferenciado e personalizado, da inovação, da alta qualidade dos serviços prestados e da seleção do mix de produtos. Tem como premissa oferecer bem-estar, praticidade, ótimos serviços e alimentação saudável.

A Casa Santa Luzia conta hoje com cerca de 32 mil itens na loja. O mix de produtos inclui um expressivo número de produtos importados, grande parte trazidos pela própria empresa. No atendimento ao público e por trás das prateleiras, mais de 600 funcionários trabalham nos dois mil e duzentos metros quadrados que a empresa ocupa hoje, na Alameda Lorena. Administrada pela família Lopes desde sua fundação, a Casa Santa Luzia está hoje na quinta geração, reafirmando a cada dia sua tradição em excelência em atendimento e qualidade.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE