Atividades não presenciais na Reme de Dourados serão retomadas no dia 25

| ASSECOM


Reunião no Gabinete da prefeita Délia definiu retomada das atividades não presenciais na rede municipal de ensino de Dourados. Fotos – A. Frota

A partir da próxima segunda-feira, dia 25, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Dourados vão retomar a realização de atividades não presenciais pedagógicas para os alunos.

A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta quarta-feira entre a prefeita Délia Razuk, o secretário de Educação Upiran Jorge Gonçalves da Silva, o Procurador Geral do Municipal Sérgio Henrique Martins de Araújo e técnicos do setor.

Participaram da reunião a professora Marlene Ribeiro; a diretora de recursos humanos da Secretaria de Educação Joossandra Cruz Gonçalves Maria; a presidente do Comed (Conselho Municipal de Educação), Deborah Salette Fernandes Cruz e a secretária Maria Aparecida Matos.

Também estavam na reunião a coordenadora pedagógica da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Izabel Cristina Pereira Dias; e a supervisora técnica Aparecida Figueiredo.

Sérgio Henrique afirmou que até sexta-feira a Prefeitura vai editar uma normativa sobre a elaboração e desenvolvimento das atividades não presenciais observando os conceitos educacionais e a respeito à legislação.

Sérgio Henrique afirmou que até sexta-feira a Prefeitura vai editar uma normativa sobre a elaboração e desenvolvimento das atividades não presenciais observando os conceitos educacionais e a respeito à legislação.

A coordenadora pedagógica da Semed, por sua vez, explicou que cada professora fará a elaboração do conteúdo de sua disciplina criando grupos na internet para interação com os alunos que tem acesso.

Já para os alunos que têm dificuldade para acessar a internet, cada escola disponibilizará o material de forma impressa, sendo que os pais deverão aguardar o contato da escola para instruções.

Todos os participantes da reunião estavam no gabinete da prefeita, exceto o secretário Upiran, que estava no encontro de forma remota através da internet, dando as coordenadas sobre as decisões que serão apresentadas na normativa.

A prefeita Délia Razuk ressaltou a competência da equipe da Secretaria de Educação, que fará o melhor para garantir a continuidade do ano letivo mesmo com a pandemia.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE