Estudante da escola do SESI de Dourados é ouro judô dos jogos escolares de MS

| ASSESSORIA/FIEMS


A estudante da escola do SESI de Dourados, Mirella Santos Souza, conquistou a medalha de ouro no judô nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. Agora, Mirella vai participar da etapa nacional dos jogos, que vai acontecer entre 30 e 5 de novembro, no Rio de Janeiro.

Mirella, que competiu na categoria de 53 quilos, para atletas de 12 a 14 anos, é aluna do 7.º ano. Ela conta que a vitória não foi fácil, afinal, precisou treinar em pleno período da pandemia da covid-19. Por conta da emergência sanitária, até mesmo a realização da competição foi suspensa, mas a adolescente redobrou esforços para conquistar o primeiro lugar. “Não existe sensação igual. Valeu todo sofrimento e todos os treinos. Quando subi no pódio e peguei a medalha de ouro, foi incrível. É um orgulho ser a 1.ª do Estado, ir para o Nacional no Rio de Janeiro e representar a escola do SESI Dourados”.

A diretora da Escola do SESI, Sibele Garcia e Silva, diz estar muito orgulhosa de Mirella e torce por ela na competição Nacional. “É um orgulho ver o resultado da Mirella, em um momento tão complexo que todos vivemos com a pandemia. Esse resultado mostra a resiliência, o comprometimento, a responsabilidade e o compromisso com o esporte e o caminho a seguir. Esse resultado também vem para mostrar que quando temos um objetivo temos que perseguí-lo, que o resultado vem, nesse caso, campeã estadual, com vaga no nacional no Rio de Janeiro. Estamos na torcida. Que venha o nacional ”



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE