​UFGD promove ação “Quem tem fome tem pressa” para atender famílias carentes; Ouça áudio

Universidade já possui quatro pontos de arrecadação: Unidade 1, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e USU

| IMPRENSA/UFGD


Elaine Reis Pinheiro Lourente - Professora da UFGD

A UFGD, por meio da ação de extensão Ação UFGD e Você contra a fome: “Quem tem fome tem pressa”, coordenada pelas professoras Elaine Reis Pinheiro Lourente e Claudia Marie Komiyama, vai arrecadar alimentos e materiais de limpeza para serem distribuídos a famílias carentes de Dourados. 

A ideia é estabelecer parcerias com a sociedade civil, agentes comunitários, ONGs, associações regiliosas, enfim, com entidades que já tenham um trabalho social com famílias carentes, sem fins lucrativos ou políticos, para que contribuam na identificação das famílias que realmente estão em condições de fome e miséria e na distribuição dos produtos.

As professoras informaram que o projeto vai priorizar famílias com crianças e idosos, especialmente aqueles em condições de problemas de saúde, e famílias providas por mulheres ou em que ambos estejam desempregados. O número de bairros beneficiados dependerá do volume de produtos arrecadados.

Segundo elas, as doações já podem ser entregues na Unidade 1 da UFGD (rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso), nas sedes da Polícia Federal de Dourados, Rotary Guaicurus e na Unidade de Suporte à Urgência (USU), localizada no campus, durante a vacinação contra a gripe que iniciará nesta terça-feira, a partir das 8h. 

O projeto também quer despertar a comunidade acadêmica e parte da sociedade para o senso de cidadania e responsabilidade com o bem estar do outro, de forma a contribuir para uma sociedade mais justa. "O bem estar do outro também é nossa responsabilidade como indivíduo", destacaram. 

Informações para participação no projeto e outros detalhes com a professora Elaine Pinheiro, pelo (67) 99851-0020 e e-mail: elainelourente@ufgd.edu.br ou Claudia, pelo 67-9-9934-5656 e e-mail: claudiakomiyama@ufgd.edu.br

 

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE