Leia Coluna do Jonas desta terça, 24

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior) - Divulgação

Terça-feira, 24 de Agosto 2021 - Dia de São Bartolomeu. Dia Nacional da Comunidade Ucraniana. Dia da Infância.

Pensamento: "A vida não oferece promessas nem garantias...

Apenas possibilidades e oportunidades."

Musica: Roberta - Pepino di Capri – Indicação Mateus Gnuztman (https://www.youtube.com/watch?v=LE3enAO-QRQ0)

Niver: Vagner Vaguinho, Jailton Oliveira, Anderson Silvana, Ricardo F. da Silva, Lidiane Menezes, Euler Coelho Marques - Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

Mau exemplo

Ojeriza... É o sentimento geral em relação a um fato ocorrido no último fim de semana em Campo Grande, quando um profissional dentista que fazia trabalho voluntário de vacinação contra  Covid e foi achincalhado por uma mãe que o impediu o chamando de pederasta entre outras palavras que não merecem ser repetidas. É qualquer coisa de inacreditável.

Agressão

Independente de sua preferência sexual, jamais alguém pode receber tratamento tão baixo e discriminatório, ainda mais publicamente. Ninguém é obrigado a aceitar a preferência de ninguém, mas por outro lado, ninguém tem o direito de expor pessoas ao ridículo com tratamento tão baixo e agressivo, principalmente em local público.

Deplorável

Este fato é, com certeza, um absurdo deplorável e repugnante. Sabemos que não é o primeiro  nem será o último capítulo de violência entre irmãos e filhos do mesmo Pai! Só nos resta pedir paz, paz e paz.

Não podemos dar sopa ao azar!

A pandemia do coronavírus deu uma diminuída, mas, não acabou. É bom todo mundo ficar em alerta, principalmente agora que o governo do Estado decreto o fim do toque de recolher. Aliás, medida idêntica foi tomada em vários Estados, como São Paulo, por exemplo, onde as pessoas saíram às ruas no final de semana comemorando o fim do isolamento.

No entanto, não podemos dar sopa ao azar! Ou seja, o uso de máscara não deve ser abandonado e muito menos o distanciamento entre as pessoas. Porque, se vier uma nova onda, toda a luta contra o vírus pode voltar à estaca zero.

Vítima da Covid-19

Uma enfermeira inglesa perdeu a mãe, que era contra as vacinas, depois que ela pegou Covid-19, divulgou a revista Glamour.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a profissional de saúde identificada como Amy Crosby contou que a mãe, Geraldine Mount, 57 anos, morreu no mesmo hospital em que ela trabalhava.

Vacinas são perigosas?

"Tivemos um relacionamento tenso nos últimos 18 meses e parte disso se deve às suas crenças de que a Covid-19 não é real e que as vacinas são perigosas. Hoje (22/08) no hospital, ela morreu de complicações causadas por Covid”.

E ainda: “Ela passou o último mês de sua vida sem nenhum familiar ao seu redor e suas últimas memórias eram de puro terror por ter que ser entubada e não saber se iria acordar", afirmou.

Crenças ridículas

E continuou: "Se algo de bom pode vir disso, é que, esperançosamente, ao compartilhar sua história e nossa dor, mesmo apenas uma pessoa com essas crenças ridículas e perigosas pode repensar, reconsiderar".

Como se vê, o negacionismo é uma coisa perigosa e fatal. No Brasil, por exemplo, centenas e centenas de pessoas correm da vacina por pura bobagem e babaquice. A vacina não é perigosa. O perigo real é o fake news.

Hospitalizado

Richard Fairbrass, vocalista do grupo britânico Right Said Fred, está se recusando a tomar vacina contra covid-19, apesar de ter sido hospitalizado depois de contrair o novo coronavírus, conforme divulgou a Rádio 89 FM.

O músico, reconhecido por hits dos anos 90 como “I’m Too Sexy” e “Dont Talk Just Kiss“, vem desde o ano passado expressando sua oposição à vacinação. Ele já participou de grandes protestos contra a vacina no centro de Londres, na Inglaterra.

Não quer vacinar

Na última semana, no entanto, Fairbrass contraiu covid e teve que ser levado a um hospital por apresentar má condição respiratória. O cantor de 67 anos passou quatro noites recebendo cuidados médicos, antes de ser liberado para voltar para sua casa em Windsor.

“Eu tive um pouco de Covid, não foi tão ruim. Fiquei um pouco sem fôlego e me senti muito cansado”, declarou Fairbrass para a imprensa britânica (via Clash Music), ressaltando que apesar do susto, não pretende se vacinar.

O tiro saiu pela culatra

O cantor Sérgio Reis que  foi alvo de um mandado de busca e apreensão autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira (20), após aparecer em um vídeo em que pedia o impeachment de ministros do STF e incitava caminhoneiros para uma paralisação nacional no dia 7 de setembro, entrou numa enrascada danada.

Sérgio Reis deu entrevista a Roberto Cabrini no “Domingo Espetacular” da TV Record e pediu desculpas. "Hoje em dia ninguém mais está sigiloso. Foi desequilibro mesmo. Já me chamaram de velho gagá. Com 81 anos a gente fica meio gagá. [...] Posso até não ser, mas falei uma bobagem como um velho gagá. [...] Estou triste porque estão me julgando de uma forma que eu não sou".

Prejuízos

O cantor Zé Ramalho anunciou que não vai mais participar no novo álbum do cantor Sérgio Reis. Ele também afirmou que não irá autorizar o uso da canção gravada em conjunto pelos dois artistas, segundo nota divulgada no sábado (21).

Em 2019, Zé Ramalho e Sérgio Reis gravaram a música “Admirável gado novo” para o projeto. Mas, segundo o jornal O Globo, Zé Ramalho e sua editora consideram que “a gravação perdeu o sentido”.

Outros cantores

Zé Ramalho é o 4º artista a cancelar sua participação no novo projeto de Sérgio Reis.

Antes dele, os cantores Maria Rita, Guilherme Arantes e Gutemberg Guarabyra, da dupla Sá e Guarabyra também desistiram de suas contribuições.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE