ABC vence América e dispara na liderança do Grupo A3 da Série D

Placar terminou em 3 a 1

| MAURICIO COSTA


© Andrei Torres/ABC FC/Direitos Reservados

Jogando com muita inteligência e obediência tática, o ABC derrotou o América por 3 a 1, neste domingo (22), no Frasqueirão. Com a vitória no Clássico-Rei potiguar, o Alvinegro disparou na liderança do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Já o Alvirrubro permanece com 21 pontos e segue na vice-liderança.

A partida começou em alta intensidade. O América tomou a iniciativa e tentava acuar os donos da casa, mas não conseguia finalizar. No primeiro contra-ataque, o ABC abriu o placar. O goleiro Welligton repôs a bola com velocidade, Wallyson desviou de cabeça e a bola sobrou para Gustavo Henrique. O camisa 9 avançou com velocidade, ganhou na corrida dos zagueiros e tocou com categoria, de perna esquerda, deslocando Lucas Gomes para fazer o primeiro logo aos quatro minutos.

Não deu tempo nem de comemorar. Seis minutos depois, Leozinho recebeu passe pela esquerda e cruzou com precisão na cabeça de Esquerdinha, que acertou o canto de Welligton para deixar tudo igual. O goleiro do ABC fez uma defesa milagrosa e evitou a virada do América em cobrança de escanteio que Erick Varão finalizou de cabeça.

⚫️⚪️Intervalo de jogo no Frasqueirão: ABC 2 x 1 América/RN ⚽️⚽️ Gustavo Henrique