Vasco é superado pelo Operário fora de casa

| JOãO PEDRO ISIDRO, SãO JANUáRIO


Paulo Sérgio comemora gol (Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF)

Na noite deste sábado (21/8), o Vasco da Gama foi derrotado para o Operário por 2 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Com o resultado, o Gigante da Colina permanece com 28 pontos e aguarda o restante dos jogos da rodada para conhecer a sua posição na classificação. O próximo compromisso da equipe treinada por Lisca será no próximo domingo (29/8), às 16h, contra a Ponte Preta, em São Januário.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, Sarrafiore encontrou Germán Cano sozinho pela direita, o argentino ajeitou o corpo, chutou cruzado e a bola passou raspando na trave adversária. Aos 15, Marquinhos Gabriel tentou surpreender o goleiro e cobrou escanteio direto para o gol, o obrigando a fazer boa defesa.

O Operário abriu o placar aos 26 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Marcelo chutou forte sem chances para o goleiro Vanderlei. O empate quase veio aos 33 minutos. Léo Matos cruzou pela direita e Germán Cano chegou cabeceando, a bola passou muito perto do gol. No lance seguinte o Operário fez o segundo. Após rebote de bola batida no travessão, Paulo Sérgio chutou e ampliou o placar.

No segundo tempo o Vasco marcou com as linhas mais altas e teve mais a posse de bola. Com a saída ofensiva do Cruzmaltino, a equipe paranaense começou a explorar os contra-ataques, mas sem sucesso. Aos 15 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou pela esquerda e Caio Lopes desviou para fora.

Em cobrança de falta aos 18 minutos, Marquinhos Gabriel rolou para Zeca, que soltou uma bomba e a bola bateu na trave após desvio do goleiro Simão. As alterações do Lisca deram mais gás à equipe, Gabriel Pec teve boa oportunidade após passe de calcanhar de Caio Lopes, mas parou no goleiro Simão.