Futebol
Grêmio bate o Bahia e ganha fôlego na briga contra o Z-4
Com gols de Borja e Diego Souza no segundo tempo, Imortal fez o dever de casa e garantiu mais três pontos no Brasileirão
| ASSESSORIA/CBF
Na Arena deu Grêmio! Jogando em casa, o Imortal venceu o Bahia por 2 a 0, na noite deste sábado (21), pela 17ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo, a equipe gaúcha, que ainda tem um jogo a menos disputado, chegou aos 16 pontos e pulou momentaneamente para a 17ª posição. Enquanto o Esquadrão aparece na 13ª colocação, com 18 pontos.
O jogo
Em Porto Alegre, foi o Bahia que começou buscando o ataque. E antes mesmo dos dez minutos, o Esquadrão teve chances de marcar com Rossi e Rodriguinho. Passado o susto inicial, o time da casa foi aos poucos controlando a posse de bola, mas não conseguiu criar grandes oportunidades de gol. E, já na parte final do primeiro tempo, a equipe baiana voltou a assustar, com Rodriguinho, que aproveitou cruzamento de Mugni e acertou o poste da meta adversária.
Depois do intervalo, o Imortal conseguiu furar o bloqueio adversário, logo aos três minutos, depois que Rafinha cruzou na medida para Borja completar para o fundo das redes. No embalo do primeiro gol, os gaúchos tentaram o segundo com Lucas Silva e Alisson. Do outro lado, tentando evitar a derrota, o Bahia passou a ter o controle das ações, mas criou pouco. Na melhor oportunidade, Raí pegou uma sobra dentro da área e soltou o pé por cima da meta adversária. Já nos acréscimos, o Grêmio achou o contra-ataque que precisava para sacramentar a vitória com Diego Souza, que recebeu pelo meio, conseguiu passar da marcação e bateu sem chances de defesa: 2 a 0.