Após empenho de Lia Nogueira, estrada de acesso a escola no Barreirinho é recuperada

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Depois de luta de Lia Nogueira, a Prefeitura de Dourados recuperou recentemente a estrada de acesso Escola Municipal Doutor Camilo Hermelindo da Silva, na linha do Barreirinho Foto: Divulgaç&ati

A vereadora Lia Nogueira (PP) destacou o trabalho de recuperação de estrada em um dos principais pontos de acesso na linha do Barreirinho, em Dourados. Os serviços de patrolamento e cascalhamento para melhorar as condições de tráfego na região foram executados recentemente pela Secretaria Municipal de Obras, após empenho e pedidos apresentados pela vereadora.

Após reivindicações da comunidade daquela região, Lia Nogueira enviou, no dia 29 de abril, o ofício de Nº 065/2021, endereçado ao secretário de Obras, Luis Gustavo Casarin, solicitando urgência nos trabalhos de recuperação do acesso. Conforme relatos de moradores da linha do Barreirinho, há anos a região não recebia nenhum serviço de manutenção na estrada, situação que dificultava o trânsito de veículos.

A vereadora do PP lembra ainda que a maior reivindicação da comunidade do Barreirinho foi com relação ao trecho de acesso à Escola Municipal Doutor Camilo Hermelindo da Silva. “Na época, recebemos com preocupação a solicitação dos moradores da linha do Barreirinho. É uma região que, além de ser altamente agrícola com riscos de perdas neste período agora de escoamento da produção, os moradores poderiam sofrer muito com a falta de condições de tráfego no retorno às aulas. A estrada que foi recuperada é o principal acesso aos estudantes desta importante região da zona rural de Dourados”, destacou Lia.

De acordo com a parlamentar, os serviços executados pela Secretaria Municipal de Obras garantem segurança e qualidade de vida para quem mora nos distritos e nas demais áreas rurais do município.  “Quero agradecer e destacar o empenho da administração municipal, por meio da Secretaria de Obras, em atender a nossa reivindicação. Quando temos resposta efetiva a um ofício, indicação, ou mesmo requerimento, não é a nós vereadores que a administração está cumprindo atendendo, mas sim ao compromisso do Executivo com a população”, ressaltou Lia Nogueira.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE