Caravana Unidos pela Vacina entrega doações para mais sete municípios

| ASSESSORIA/FIEMS


Foto: Divulgação/Fiems

Sete municípios sul-mato-grossenses receberam nesta sexta-feira, dia 13, doações de produtos necessários para garantir a imunização contra a covid-19, arrecadados pelo movimento Unidos pela Vacina, gerenciado pela FIEMS e a Energisa. A carreata Unidos pela Vacina chegou a Corguinho, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Rio Negro e Rochedo.

Os materiais arrecadados atendem às necessidades apontadas pelos gestores dos municípios e que, caso faltassem poderiam travar e, até, impedir a vacinação. Segundo o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, ao menos 40 empresários do Estado atenderam ao apelo do movimento Unidos pela Vacina e doaram materiais diversos.

No início da semana, as entregas ocorreram em Anastácio, Aquidauana e Miranda. Longen revela que mais municípios serão contemplados na próxima semana e que o trabalho será adaptado às diversas fases da pandemia da covid-19. “Nosso trabalho é garantir a vacinação e vamos continuar a trabalhar neste sentido”.

Entre os produtos que já foram entregues estão geladeiras, freezers, termômetros, lavatórios e caixas térmicas específicas para o armazenamento de doses. O trabalho está garantindo que Mato Grosso do Sul permaneça como um dos Estados que mais vacinam contra a covid-19. Até esta sexta-feira, 86,74% da população acima de 18 anos já havia recebido ao menos uma dose de imunizantes contra a doença e a meta da SES (Secretaria de Estado de Saúde) era chegar a 90% neste fim de semana.

Na avaliação do Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, a superação da pandemia vai chegar com o apoio da FIEMS. “Nós sabemos que só vamos vencer a pandemia com todos no Mato Grosso do Sul apontando na mesma direção. A participação da FIEMS é fundamental nessa conquista”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE