Goiás vence o Guarani na abertura da 18ª rodada da Série B do Brasileirão

Em Goiânia, no estádio Hailé Pinheiro, o Esmeraldino venceu o Bugre por 2 a 1

| ASSESSORIA/CBF


Goiás e Guarani fazem duelo de alviverdes na Série B - Foto: Heber Gomes/AGIF

No duelo de alviverdes na abertura da 18ª rodada da Série B do Brasileirão, o Goiás venceu o Guarani por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (13), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).

Com o resultado, o Esmeraldino entra no G-4 e assume a terceira posição, com 31 pontos. O Bugre fica em sexto lugar no campeonato, com 29 pontos.

O jogo

No estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), o Esmeraldino começou o jogo no ataque. Aos sete minutos, Caio arriscou chute de longe e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 14, o Goiás abriu o placar. Alef Manga recebeu excelente cruzamento de Apodi e empurrou para o fundo do gol do Bugre.

O Guarani tentou reagir aos 23 minutos, quando Bruno Silva finalizou após cobrança de escanteio de Andrigo e Tadeu fez boa defesa. O time mandante voltou ao ataque aos 33 minutos. Elvis chutou forte e o goleiro Gabriel Mesquita espalmou. O jogo ficou movimentado antes do intervalo e o time paulista foi para cima quatro minutos depois. Tadeu defendeu chute de Allan Victor e, no rebote, Andrigo completou, mas esbarrou na zaga.

O segundo tempo começou mais equilibrado e com poucas chances de gol. A primeira chance foi do Bugre, aos 11 minutos, em cabeçada de Lucão do Break para fora. O time de Campinas quase empatou aos 36 minutos, quando Matheus Souza aproveitou cruzamento de Renanzinho e completou para o gol. Tadeu fez grande defesa. No minuto seguinte, o Goiás fez o segundo. Nicolas recebeu cruzamento de Alef Manga e bateu para o gol. O visitante diminuiu nos acréscimos, aos 46, em cabeçada de Júlio César, mas o Periquito ficou com o triunfo em casa.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE