Zé Teixeira apresenta moção de pesar pelo falecimento de Valdemar Horn

| ALMS


Midiamax

Durante a sessão plenária mista, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Zé Teixeira (DEM) apresentou Moção de Pesar aos familiares de Valdemar Justus Horn, por seu falecimento aos 74 anos de idade, ocorrido no dia 11 de agosto deste ano, em São Paulo, onde se encontra em tratamento de saúde.

Segundo o deputado, Mato Grosso do Sul perdeu um grande cidadão merecedor de todo respeito e homenagem. “Valdemar era uma pessoa fantástica, um homem do bem. Faço questão de prestar minha homenagem em reconhecimento ao seu trabalho no setor da economia e agropecuária, em prol da construção de uma sociedade e um Estado melhor, e pelo legado de serviços prestados ao Mato Grosso do Sul, pelos exemplos de vida à família, amigos e companheiros de jornada, conclamo os nobres Pares desta Casa de Leis nesta homenagem singela a seus familiares, por seu falecimento”, justifica Zé Teixeira.

Trajetória do Valdemar Horn - Paranaense de Ponta Grossa, Valdemar Justus Horn foi Superintendente da Copagaz, de 1980 a 1991, começou a carreira no setor público no Estado de Mato Grosso do Sul como diretor-presidente da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), de 1991 a 1992, e foi Secretário de Estado de Fazenda entre 1993 e 1994, colaborando na administração do Executivo Estadual durante o Governo de Pedro Pedrossian.

A morte de Horn, além dos familiares é lamentada pelos amigos, entre os quais era reconhecido por ser alguém que só pensava em ajudar o próximo.

Nos últimos anos, o empresário se dedicou à criação de gado, mas enfrentava problemas de saúde já havia dois anos, o que tornou o contágio pela Covid-19 ainda mais grave

Ele foi diagnosticado com covid em 5 de julho de 2021, vindo a falecer no dia 11 de agosto deste ano, na cidade de São Paulo/SP, onde recebia tratamento da saúde, “não pela covid”, mas pelo agravamento do quadro, que afetou vários órgãos, conforme informou à mídia o filho do ex-secretário, Gustavo Horn.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE