Futebol
Fluminense empata o Barcelona de Guayaquil
Tricolor vai decidir com o Barcelona uma vaga na semifinal jogando no Equador
| COMUNICAçãO/FFC
O Fluminense iniciou nesta quinta-feira (12/08) o confronto de quartas de final da Libertadores. Debaixo de muita chuva, o Tricolor foi em busca do empate com o Barcelona de Guayaquil em 2 a 2, no Maracanã. Gabriel Teixeira e Fred marcaram os gols do Time de Guerreiros.
A partida de volta do confronto está marcada para quinta-feira que vem, dia 19, novamente às 21h30, no Estádio Monumental de Barcelona, no Equador. Com o resultado do primeiro confronto, o Fluminense garante a classificação para a semifinal com uma vitória. Um novo empate em 2 a 2 leva a decisão da vaga para os pênaltis e qualquer igualdade com 3 gols ou mais carimba o passaporte tricolor.
Antes do jogo decisivo na Libertadores, porém, o time do técnico Roger Machado volta a concentrar suas atenções no Brasileirão. No domingo, às 20h30, a equipe enfrenta o Internacional no Beira-Rio, pela 16ª rodada. O Tricolor é o 13º na tabela de classificação do campeonato, com 17 pontos e um jogo a menos em relação aos adversários, já que o jogo contra o Juventude, pela 14ª rodada, foi adiado.
Primeiro tempo
A primeira chegada do Fluminense ao ataque aconteceu logo aos 2 minutos. Após cobrança de falta de Cazares na área, Luccas Claro teve a chance de finalizar, mas a zaga fez o corte. Aos 10, Cazares fez novo lançamento, dessa vez procurando Fred, mas o zagueiro se antecipou, cabeceou para trás e obrigou o goleiro a fazer a defesa para evitar o gol contra. Aos 21, Samuel Xavier cruzou na área e a zaga fez o corte. Na sobra, Yago arrisco de longe e a bola saiu pela linha de fundo. A superioridade tricolor se traduziu em gol aos 25 minutos. Cazares cobrou falta, o goleiro não fez o corte e Gabriel Teixeira empurrou para o fundo das redes. Aos 40 minutos, mais uma boa oportunidade tricolor em lance de bola parada. Cazares cobrou escanteio pela esquerda, a zaga fez o corte e, na sobra, Yago finalizou, mas a defesa conseguiu interceptar.
Segundo tempo
O Fluminense voltou para a segunda etapa com ainda mais intensidade e partiu em busca do segundo gol. Logo aos 2 minutos, Yago Felipe cruzou do lado direito, mas Gabriel Teixeira não conseguiu chegar. Na sobra, Egídio arrematou de primeira e a bola subiu demais. Aos 6, o Tricolor quase ampliou o marcador. Cazares enfiou linda bola para Gabriel, que conseguiu passar pelo goleiro e cruzar para Fred, mas o capitão não alcançou por muito pouco. O Fluminense seguiu pressionando e voltou a criar boa chance com Gabriel Teixeira. O Moleque de Xerém recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola passou por cima do travessão. Apesar da pressão tricolor, o Barcelona chegou ao empate aos 23, com Preciado, de cabeça. Aos 31, após falta dura em Samuel Xavier, Emmanuel Martínez levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Fluminense acelerou o jogo em busca da vitória. E o segundo gol quase saiu aos 35, quando Samuel Xavier fez cruzamento na medida para Fred, que cabeceou rente à trave direita do Barcelona. Aos 42 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Barcelona. Cortez cobrou e fez o segundo do time equatoriano. Guerreiro, o Tricolor foi em busca do empate. Aos 49 minutos, foi a vez de Fred cobrar pênalti com muita categoria e deixar tudo igual.
LEIA MAIS
Banda de Música e Cães Terapeutas do CBMMS Levarão Música e Acolhimento ao Humap-UFMS/Ebserh
Há 3 minutos
MS: colisão entre carro e caminhonete deixa um morto e casal em estado grave
Há 49 minutos