Santos vence com um jogador a menos e leva vantagem para o Paraguai

| GABRIEL SANTANA/SANTOS FC


Foto: Santistas comemoram o gol da vitória contra o Libertad - Foto;Divulgação

Foi na raça e na determinação! Aos 11 minutos da segunda etapa, o Peixe ficou com um jogador a menos, e na superação, alcançou a vitória aos 47 minutos do segundo tempo, na noite desta quinta-feira (12), diante do Libertad na Vila Belmiro. No primeiro tempo, Carlos Sánchez abriu o placar em cobrança de pênalti, e com o gol contra do defensor Barboza, o time santista triunfou por 2 a 1 diante do time paraguaio, e agora terá a vantagem no jogo de volta na semana que vem, que será realizado no Paraguai. Até mesmo com um empate, o Peixe estará qualificado para as semifinais da Conmebol Sul-Americana.

No domingo (15), o Peixe volta a campo, dessa vez, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza, às 18h15, no Estádio Castelão, no Ceará.

O jogo
O Peixe começou a partida em cima de seu adversário, e aos 6 minutos, chegou com perigo pela primeira vez. Lucas Braga tabela com Felipe Jonatan pelo lado esquerdo e cruza rasteiro na entrada da área com perigo, e o goleiro se antecipa e fica com a bola.

Cinco minutos depois, Marcos Guilherme recebe já dentro da área, se livra da marcação e bate forte para a defesa do goleiro..

Aos 13 minutos foi a vez de Gabriel Pirani tentar abrir o placar, mas o seu chute passa por cima do gol.

O Peixe manteve um forte ritmo no primeiro tempo, e conseguiu balançar a rede adversária aos 42 minutos. Após lance confuso na área, o árbitro foi chamado para ver o VAR, e após análise, assinalou penalidade máxima para o time santista. Carlos Sánchez foi para a cobrança, e encheu o pé para abrir o marcador para o time da Vila Belmiro.

Aos 48, ainda deu tempo para Lucas Braga arriscar de fora da área, e quase ampliar o marcador.

No começo da segunda etapa, a equipe paraguaia chegou ao empate através de Bocanegra, após cobrança de falta.

O time santista manteve o mesmo ritmo da primeira etapa, e continuou em busca do gol. Aos 21 minutos, Felipe Jonatan tentou de primeira após rebote de zaga, mas o goleiro fez a defesa.

Mesmo com um jogador a menos, o Peixe se manteve superior na partida, e criou mais chances para novamente ficar em vantagem no placar.

E aos 47 minutos, o resultado fez jus a partida. Em rápido contra-ataque, Felipe Jonatan lança Lucas Braga pelo lado esquerdo. Em velocidade, o atacante santista escapa da marcação, e cruza buscando Marcos Guilherme dentro da área. Na hora da dividida, a bola bate no defensor paraguaio, e a bola morre no fundo das redes. É o gol da vitória santista! O gol que deixa o Peixe em vantagem para a partida de volta no Paraguai.

Dois minutos depois, o árbitro encerrou a partida, e o Alvinegro da Vila Belmiro mostrou mais uma vez, a superação dentro de campo, e alcançou uma gigante vitória rumo ao título inédito da Conmebol Sul-Americana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE