Nova gestão da Agepan garante descontos que chegam a 80% no transporte intermunicipal

| GOVMS / PAULO MASSAHARU YAFUSSO


O benefício de descontos no preço da passagem do transporte intermunicipal tem sido ampliado para diversas linhas, com a autorização concedida pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan). Com incentivo, análise técnica e aprovação da Agência, empresas estão reduzindo pontualmente os preços, seja para alguns lotes de poltronas, compra com antecedência, horários específicos ou para o total de lugares dos carros.

Alguns descontos estão com vigência desde julho, se estendendo por todo o mês de agosto. Outros têm a validade até o mês de novembro deste ano, ou com prazo ainda maior, até março de 2022.  Já no mês de junho houve também a aplicação de outros descontos em diferentes linhas.

A autorização de desconto é concedida por meio de avaliação da Diretoria de Transportes, Rodovias e Portos. Como o valor da tarifa é um item regulado, que a Agepan determina com base em estudos técnicos, índices de reposição de inflação previstos em contrato e custos da operação, cabe também à Agência avalizar a concessão do desconto sobre esse valor sempre que o índice for maior que 20%. E essa prática tem sido incentivada pela nova gestão.

“Recentemente a linha Campo Grande x Corumbá ganhou novos ônibus e desconto na passagem e outras linhas em diferentes regiões também deram esse benefício aos usuários. Aprovamos na última semana mais algumas autorizações que garantem outras promoções. Queremos que as empresas atuem cada vez mais com um serviço de qualidade e com preço atrativo, que estimule as pessoas a viajarem, fazendo com que seja bom para o passageiro e para o transportador', diz o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis.

Pelas mais recentes autorizações de desconto, estão com promoções as linhas:

Para saber os valores da passagem com desconto basta procurar os pontos de venda das transportadoras e verificar a disponibilidade no horário em que deseja viajar.

Gizele Oliveira, Agepan

 Foto: Cleidiomar Barbosa



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE