Guarda Municipal participa de capacitação sobre atendimentos referentes a Violência Doméstica

Programação faz parte do calendário da campanha Agosto Lilás/2021

| PM DOURADOS


A Guarda Municipal de Dourados participou na quarta-feira (4) de uma capacitação sobre a atuação da GM quanto aos atendimentos referentes a Violência Doméstica.

A programação do evento contou com os palestrantes Paula Ribeiro dos Santos, delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados, e Alessandro Leite Pereira, juiz Titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Dourados. Além da coordenadora do Viva Mulher de Dourados, Keli Pretti, que explanou sobre como funciona o Viva Mulher.

“Além do intuito da conscientização, esse tipo de capacitação vem sendo realizada com o objetivo de qualificar cada vez mais os Guardas Municipais para que possam prestar um atendimento de excelência a essas mulheres que vivem nessa situação de violência, seja ela psicológica, física ou patrimonial. A presença da Dra. Paula e do juiz Alessandro foi um momento muito significativo para nossa instituição, pois ali conseguimos tirar dúvidas relacionadas aos atendimentos diários, essa conversa foi muito proveitosa e esclarecedora”, acredita Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, comandante da GMD.

O encontro, que foi realizado no Espaço Esperança, faz parte do calendário da Campanha Agosto Lilás/2021, que é o mês de conscientização sobre a Violência Doméstica. “Momentos como esse, não apenas esclarece dúvidas e certos receios, como também enriquece o saber e reflete diretamente no serviço prestado para sociedade, principalmente, quando se trata de mulheres vítimas daqueles que um dia confiaram sua vida”, pondera Inspetora, atualmente responsável pelo Departamento de Formação e Ensino GMD, Cristina Angela Cristina Decian de Pellegrin.

R ua Coronel Ponciano, 1700

(67) 3411-7122

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação

Secretaria Municipal de Administração

Prefeitura de Dourados 2021



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE