Vídeos gravados durante o Festival Jatobá são lançados

Evento cultura reuniu artistas em apresentações abertas na Praça Antônio João, em Dourados


Para compensar o tempo longe do público durante a pandemia da covid-19, artistas de diversas vertentes tem buscado alternativas para manter a chama da cultura acesa. Uma dessas iniciativas renderam vídeos clipes gravados durante apresentações no Festival Jatobá, evento organizado pelo Jatobá Cultura em março deste ano na Praça Antônio João, no centro de Dourados, evento que teve financiamento através do edital emergencial da Lei Aldir Blanc.

São três vídeos com Simão Gandhy, Dagata e O Trio Gabiru e Brô MC’s.  Cada um deles apresentou em formato de intervenção urbana, sem aviso prévio do dia e hora para evitar aglomeração, porém com o intuito de atingir as pessoas que transitavam pelo local e outros, como comerciantes e pessoas dos imóveis aos redores. Segundo os organizadores, a proposta de acontecer presencialmente se deu pelo excesso de lives que aconteciam naquele momento por conta da pandemia, usar o ambiente externo urbano foi a saída para se atingir a população, que foi contabilizada em torno de seis mil pessoas. 

Para multiplicar esse público, o caminho é a grande rede digital. Para eternizar o momento das apresentações, foram gravados três vídeos, disponibilizados no canal do YouTube do Jatobá Cultura. Cada artista escolheu uma música para criação do seu vídeo, que contou com direção de arte e fotografia, captação e edição da produtora Punto Áureo. 

O projeto foi idealizado pelos produtores Júlia Aissa e Werther Fioravanti, gestores do Jatobá Cultura, mantendo o intuito de valorizar, incentivar e difundir os artistas da comunidade douradense. “Atualmente os vídeos são uma nova ferramenta de divulgação e grande possibilidade de escoamento do que se produz, além de projeção e alcance dos artistas a novos públicos, inclui-se a possibilidade de alcance a outras localidades através da veiculação pelas mídias e redes sociais”, define Júlia.

Brô MC’s é formado pelos rappers Bruno Veron, Clemerson Veron, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto, com apoio do DJ Higor Lobo e da produtora Fabiana Assis. Dagata e O Trio Gabiru tem Willian Grando na bateria, Alessandro Pacito Torales (Tuli) na guitarra, Eduardo Santana (Doda) no contrabaixo e Fernando de Castro Além (Dagata) no vocal e violão. Simão Gandhy, que fez apresentação solo, é guitarrista.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE