Inscrições para Concurso de Artigos Científicos da AMB seguem até 30 de junho

| TJMS


Estão abertas até as 18 horas do dia 30 de junho as inscrições para o I Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ/AMB), em parceria com a revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur). O público em geral também poderá participar do certame, com a única exigência que seja em coautoria com algum magistrado, ativo e aposentado, ou pensionista, associado à AMB. O tema é livre, desde que baseado nas pesquisas. Os textos deverão ser encaminhados para o e-mail [email protected].

Da comissão do certame, presidida pelo ministro Luís Felipe Salomão (STJ), fazem parte dois representantes do Estado de MS: o vice-presidente do TJMS, Des. Carlos Eduardo Contar, titular; e o diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE, Daniel Castro Gomes da Costa, suplente.

A iniciativa é coordenada pelo diretor do CPJ/AMB, ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O objetivo do concurso é incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB: “Estudo da imagem do Judiciário brasileiro', em colaboração com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e “Quem somos. A magistratura que queremos'. A íntegra do edital está disponível no link https://www.amb.com.br/wp-content/uploads/2020/04/EDITAL_1-1.pdf.

Conforme o edital, o trabalho que obtiver a maior nota será declarado vencedor e receberá o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, consistente em uma placa com alusão à competição, inscrição gratuita no XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, promovido pela AMB, hospedagem e passagem aérea para o evento. Serão selecionados os três melhores artigos. A divulgação do resultado da avaliação ocorrerá até o dia 30 de julho, no site da entidade. Além disso, os dez melhores artigos, conforme a pontuação obtida, serão publicados pela AMB em seus periódicos. E, por meio de uma parceria exclusiva, o ConJur vai divulgar 30 textos com a melhor qualificação.

Confira no arquivo anexo a Declaração de cessão de direitos autorais e autorização para publicação.