Casa Criança Feliz homenageia vereador Sergio Nogueira com título de ‘Agente Transformador’

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Vereador Sergio Nogueira foi homenageado durante sessão ordinária desta semana Foto: Assessoria

Durante a 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) recebeu o título de ‘Agente Transformador’ pelo engajamento na missão da Casa Criança Feliz. A entidade, que comemora 25 anos de fundação, atua no atendimento social e preventivo junto às crianças e adolescentes de Dourados.

Atualmente, a Casa atende cerca de 160 meninos e meninas na faixa de 6 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade, no contraturno escolar. Iniciada a partir da ação de missionários vinculados a Missão IDE, a instituição se estabeleceu com uma missão: ‘Mudar a história de crianças e adolescentes’.

O representante da Casa Criança Feliz, Rônalde Vitor, em seu discurso na tribuna livre da sessão, falou sobre o que tem sido realizado pela entidade e a parceria com o vereador. “Quando conheci o vereador Sergio Nogueira falei que precisávamos de pessoas que amassem a nossa missão e queríamos que ele fizesse parte disso, pois essa paixão pode nos unir para que nossa missão vá muito mais longe. Entregamos uma semente de gratidão ao Sergio Nogueira que marcou parte da nossa caminhada, um coração generoso e que fez muita diferença em nossa história”, ressaltou Rônalde.

Ao ser homenageado, o parlamentar demonstrou surpresa e gratidão. “Sou testemunha do surgimento desta instituição, em 1996, e, ao longo deste período, tenho acompanhado as atividades que tem mudado a realidade de muitas crianças e adolescentes. Estou muito feliz, pois tive a grata satisfação de receber uma homenagem, um título que nos honra e dá a certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou Sergio Nogueira.

Conforme o vereador, mais de seis mil crianças e adolescentes passaram pelo atendimento na Casa. “Reconhecemos o papel fundamental que a entidade exerce naquela comunidade. Neste ano, a Câmara concedeu, através de um o Projeto de Decreto Legislativo de minha autoria, o Jubileu de Prata à Casa Criança Feliz de Dourados, alusivo aos seus 25 anos de fundação. Foi uma justa homenagem a todos os colaboradores”, relembrou Sergio Nogueira.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE