Câmara prepara novo Plano de Cargos e Carreiras e prevê realização de concurso público

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA CMD


Mesa diretora e servidores de cargos de direção se reuniram para discutir últimos detalhes de projeto de Lei do novo PCCR Foto: Valdenir Rodrigues/CMD

O novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da Câmara Municipal de Dourados está em fase de conclusão e a estimativa é de que a proposta seja encaminhada para votação dos vereadores nas próximas semanas. 

O plano, que será implantado por meio de Lei Municipal Complementar, estabelece a realização de concurso público para preenchimento de cargos do quadro de servidores efetivos da Casa.

“O projeto ainda pode sofrer alterações, mas está bem encaminhado para que até o fim deste ano já tenhamos a maioria das etapas concluídas. Temos cargos atualmente que dentro das atividades da Casa não se aplicam mais e outros que se tornaram necessários de serem implantados para um melhor desenvolvimento das atividades”, explicou o procurador geral da Casa, Leandro Luiz Belon.

A implantação de um novo PCCR segue a necessidade de atualização de funções e criação de algumas diretorias que vão possibilitar uma melhor gestão.

“Há muito tempo é uma questão que está pendente e talvez esse seja um dos grandes legados da atual gestão. O presidente da Casa deu total liberdade para a procuradoria e diretores concluírem detalhadamente o projeto. Como exemplo, na questão de licitações, elas se tornarão ainda mais eficazes, mais transparentes ao público e melhor projetadas dentro das obrigações legais”, ressaltou Belon.

O PCCR em vigor atualmente é o estabelecido pela Lei Municipal nº 3.938 de 27 de outubro de 2015, que alterou a Lei nº 3.595 de 2012.

O presidente da Casa, vereador Laudir Munaretto (MDB), destaca que o compromisso da atual gestão é justamente trazer um legado que possa proporcionar uma estrutura que otimize o desenvolvimento das atividades e do trabalho dos 19 vereadores.

“Desde o começo a nossa gestão tem o comprometimento de fazer as coisas diferentes do que vinha sendo feito e deixar um legado. E essa ação do PCCR é um dos nossos projetos mais importantes para que a Casa funcione melhor em favor dos interesses da população”.

Novas diretorias e cargos

Dentro da proposta há mudanças importantes, como a criação do Diretoria de Direção de Planejamento e Gestão Estratégica. Este setor será voltado a organização, por exemplo, nas estratégias de licitações, que exigem mais rigor e detalhamento da efetiva necessidade de realização.

Há ainda a criação de alguns cargos, como o de chefe de Ouvidoria, setor que está sendo reformulado. Na imprensa, haverá um responsável exclusivamente para demandas de Publicidade e Propaganda.   



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE