PRF apreende drogas encontradas por cães farejadores em encomendas que iriam para outros estados

| PRF


APolícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação conjunta desenvolvida no Centro de Distribuição dos Correios (CDD) entre o Grupo de Operações com Cães (GOC/MS) e Setor de Coordenação de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, apreendeu diversas encomendas com drogas nesta quinta-feira (29), que seriam enviadas para os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e até para Hong Kong.

Após as suspeitas, os cães de faro de drogas da PRF, K9 Bella, K9 Cairo e K9 Zorro, todos da raça Pastor Belga Malinois, foram utilizados e indicaram positivamente para a presença de maconha do tipo “in natura”, com alto teor de THC, e cloridrato de cocaína, a forma mais cara da cocaína, em 08 (oito) encomendas postadas na cidade de Campo Grande e Corumbá. Entre as diversas caixas, uma delas chamou a atenção dos policiais pela forma como a droga estava ocultada. A cocaína foi localizada prensada dentro de uma engrenagem de peça agrícola, a qual iria para a Hong Kong.

A descoberta só foi possível pelo faro dos cães e teve que ser levada em uma oficina mecânica para proceder a abertura com ferramentas adequadas. Todas as encomendas e substâncias foram encaminhadas a Polícia Federal de Campo Grande.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE