Leia Coluna do Jonas deste sábado, 31

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva, Silva Junior. Foto: Divulgação

Sábado, 31 de julho 2021 - Dia do Orgasmo. Dia de Santo Inácio de Loyola. Dia Mundial do Guarda-Florestal.

Pensamento: "Podemos embrulhar o nosso passado...e fazer um bonito presente."

Musica: Lontano dagli occhi - Sérgio Endrigo – Indicação Mateus Gnuztman

Niver: Wilson Pereira de Freitas, Clodoaldo Cláudia, Vitor Franco, Vanderley Anselmo da Silva, Alcir Vieira Fernandes - Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

Geraldo Boquinha

Em pouco tempo de mandato, o prefeito Geraldo Rodrigues, o “Boquinha”, (PSDB), fotos em anexo, vem realizando grandes ações no município de Angélica com parceria de toda bancada da Câmara de Vereadores, Depurados e Governo do Estado. Postura de quem tem espírito no bem coletivo.

“Quando assumi a posição de Prefeito, prometi que ia dar o melhor de mim para ver este município e nossa gente evoluindo cada dia mais”, ressaltou.

Angélica

Vereador de terceiro mandato, ex-presidente da Câmara, Boquinha determinou portas abertas na prefeitura para atender com dignidade os moradores e as agendas num todo. Apresenta atuação austera na saúde, esporte, educação, segurança, assistência social, agricultura, enfim, melhor estrutura urbana, rural, e principalmente no pessoal. “São básicos que abro mão”, assevera.

Escolinha do Carreiro

Nessa sexta-feira o prefeito Boquinha esteve em Dourados juntamente com o filho Felipe, Professor Biriba que atucou por duas temporadas no Ubiratan sendo campeão pelos time douradense em 2013 e vice-campeão em 2015 pelo Ivihemense, assessor Genivaldo, motorista Vagner, acompanhando garotos do Projeto Escolinha do Carreiro, que participaram de uma avaliação no Centro de Treinamento “Antonio Raposo Tavares” – Ceart, em Dourados. Boquinha foi recepcionado pelo presidente do Ceart Reinaldo Alves dos Santos. "Estrutura de time grande", comentou o prefeito ao conhecer o projeto.

Elenco: Ariel Robson, Kauã Breno, João Vito,Valdir, Lucas Gambá, Lucas Breguedo, Luiz Fernando, Luquinhas, Thierry, Falavinha, Kaio Felipe, Wanderson, Felipe, Alissom, Reginaldo e Mateus Preguim. Jogo/treino a Escolinha do Carreiro venceu a Escolinha do Gauchinho pela contagem mínima. Angeliquenses, o que é bom não pode parar! Pense nisso! Avante! 

TSE no TikTok

“O Brasil terá a cara de quem comparecer para votar, e o seu voto tem poder. Ajude a fazer um país melhor e maior!”. Com essa mensagem o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inaugurou o perfil do Tribunal no TikTok no dia 3 de outubro de 2020.

De lá para cá, nesses quase 10 meses, mais de 33 mil seguidores atenderam ao convite e passaram a seguir o Tribunal nessa nova rede social.

180 vídeos

Os mais de 180 vídeos que o TSE já publicou não são muito diferentes do que normalmente se vê na plataforma: lá também tem as famosas dancinhas, dublagens, paródias e desafios (os chamados challenges).

Mas isso tudo é usado como ferramenta para levar informação e conscientização ao público mais jovem, sempre de forma bem-humorada e descontraída.

Sucesso

A repercussão tem sido ótima. Para se ter uma ideia, o vídeo com informações sobre os protocolos sanitários para as Eleições Municipais de 2020 alcançou mais de 1 milhão e 200 mil visualizações. No total, a página junta mais de 341 mil curtidas.

O sucesso do TSE no TikTok recentemente chamou a atenção da mídia especializada, sobretudo por causa do seu uso contra a campanha de desinformação a respeito do voto eletrônico no Brasil.

Parceria

Inclusive, o TSE e o TikTok firmaram uma parceria para combater a disseminação da desinformação na campanha eleitoral do ano passado.

Quem cria, produz, filma e estrela os vídeos são os próprios profissionais da Secretaria de Comunicação do Tribunal, que se dividem entre o discurso sério e institucional do conteúdo produzido para a TV Justiça e a descontração do TikTok.

Evento proibido

O juiz Darci Lopes Beraldo proibiu na quarta-feira (28) a realização de um evento para recepcionar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Presidente Prudente (SP), previsto para sábado (31).

A Prefeitura havia autorizado a realização da recepção para até 2 mil pessoas em um centro de eventos municipal. Após a decisão judicial, cancelou o avalm informou o G1 de Presidente Prudente.

Regras sanitárias

O juiz entendeu que as regras sanitárias do Estado de São Paulo para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 – que autorizam a ocupação de até 60% de estabelecimentos – não permitem a realização de eventos do tipo.

O Plano São Paulo, que estabelece essas regras, autoriza ocupação de 60% dos estabelecimentos e veda atividades com aglomerações de pessoas.

Encontro de Juízes

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio de seu Comitê Executivo da Rede Nacional de Cooperação Judiciária, realizará nos dias 5 e 6 de agosto, das 9h às 12h30, o “Encontro Nacional de Juízes de Cooperação e a Reunião dos Núcleos e Juízes de Cooperação”. O encontro tem por público-alvo magistrados e servidores do TRE-MS.

O evento será transmitido pelo Canal do CNJ no YouTube e os inscritos participarão por meio da plataforma Cisco Webex. As participações deverão ser confirmadas até o dia 3 de agosto no Portal do CNJ, mediante inscrição no endereço https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-encontro-nacional-de-juizes-decooperacao-e-reuniao-dos-nucleos-e-juizes-de-cooperacao.

Boca Aberta

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se na próxima terça-feira (3) para ouvir testemunhas o deputado Boca Aberta (Pros-PR).

O parlamentar responde a processo por quebra de decoro (representações 2/19 e 3/19), movido contra ele pelo Partido Progressista (PP).

Agressão e invasão

 Boca Aberta é acusado de agressão contra o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) e da invasão de uma unidade de pronto-atendimento (UPA) na região metropolitana de Londrina (PR). O relator do processo é o deputado Alexandre Leite (DEM-SP).

Em dezembro de 2019, o Conselho de Ética aprovou a pena de suspensão do mandato por seis meses, por dez votos a um, mas Boca Aberta recorreu, alegando que testemunhas não tinham sido ouvidas pelo relator. O recurso foi aceito em março pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), conforme divulgou a Agência Câmara de Notícias.

STF reage

O Supremo Tribunal Federal (STF) reagiu na quarta-feira (28), de maneira inédita, a uma declaração inverídica que o presidente Jair Bolsonaro costuma repetir ao falar sobre a pandemia.

Em entrevista à rádio Mundial, da Bahia, Bolsonaro voltou a dizer que o Supremo deu muito mais poderes para governadores e prefeitos do que para ele, divulgou o Jornal Nacional, da Rede Globo.

Fake news

O STF rebateu Bolsonaro com um vídeo, nas redes sociais. E modificou uma frase do ministro da propaganda do regime nazista de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. Goebbels afirmou que uma mentira contada mil vezes se torna verdade.

"Uma mentira repetida mil vezes vira verdade? Não. É falso que o Supremo tenha tirado poderes do presidente da República de atuar na pandemia. É verdadeiro que o STF decidiu que União, estados e prefeituras tinham que atuar juntos, com medidas para proteger a população. Não espalhe fake news! Compartilhe as #VerdadesdoSTF", acrescentou a publicação, publicou o G1.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]

 

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE