Mudança climática e Sustentabilidade no Agronegócio

Evento promove uma reflexão sobre a necessidade de produzir de forma mais eficiente e sustentável e alerta sobre os impactos do clima para as próximas safras

| ASSESSORIA


A Climatempo, empresa de referência em serviços de meteorologia e meio ambiente no Brasil, reúne em 17 de Agosto um time de especialistas para debater os impactos das mudanças climáticas no Agronegócio e como a sustentabilidade e a neutralização do carbono podem caminhar juntos neste cenário. O evento é o segundo de uma série de três encontros on-line e gratuitos.

Carlos Magno, CEO da Climatempo, destaca a importância de reflexão sobre o aumento da ocorrência de fenômenos climáticos extremos no Brasil e os impactos que isso tem gerado na vida em sociedade e para as empresas, em especial nos setores de agricultura, seguros e energia. "Temos acompanhado os fenômenos meteorológicos no País há três décadas e episódios que antes eram atípicos agora acontecem com maior frequência. A falta de previsibilidade pode colocar em risco negócios em diversas áreas. É preciso estar preparado para as mudanças que já estão em curso", alerta o executivo.

O Climatempo Sustainability Summit - Impacto do clima e Sustentabilidade no Agronegócio contará com participações de Gustavo Spadotti, supervisor do Grupo de Gestão Estratégica da Embrapa Territorial, João Castro, doutor em agronomia e meteorologista da Climatempo, a StormGeo Company, Eduardo Assad, professor do curso de pós- graduação em agronegócios da FGV, coordenador técnico do Inventário Nacional de gases de Efeito Estufa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação e membro do comitê científico do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas.

A mediação será de Matthew Shirts, co-criador da plataforma de conteúdo climático Fervura.

Entre os temas discutidos no evento estão às ações que empresas, governos e sociedade devem realizar para mitigar os efeitos das mudanças climáticas. O agrometeorologista João Castro falará também sobre a tendência da próxima safra.

As inscrições para o evento são gratuitas e estão disponíveis neste link (https://sustentabilidade.climatempo.com.br/ ) .

Serviço

Climatempo Sustainability Summit - Mudança climática e Sustentabilidade no Agronegócio


Data: 17 de Agosto


Horário: 09 horas


Formato: on-line


Inscrição: Gratuita pelo link


Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE