Servidor da Casa há 15 anos, jornalista Antonio Carlos Ruiz lança primeira obra literária

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA CMD


Jornalista Antonio Carlos Ruiz recebeu presidente da Casa, vereadores e amigos em lançamento realizado no Palácio Jaguaribe Foto: Valdenir Rodrigues/CMD

‘Senhora Velha – Poesias Além do Tempo’ é a primeira obra literária do radialista, cerimonialista e jornalista Antonio Carlos Ruiz, servidor da Câmara Municipal de Vereadores de Dourados há mais de 15 anos.

Na sexta-feira (23), ‘Tonhão’, como é conhecido na cidade, lançou a obra em evento realizado na Casa de Leis, na presença de familiares, amigos e autoridades, como o presidente da Casa, Laudir Munaretto (MDB) e também alguns vereadores.

“Foi muito bom, foi maravilhoso ter a presença do presidente da Casa, do prefeito, vereadores, família e amigos. Foi uma noite para ficar na história, principalmente porque eu pude lançar meu livro na Casa e muita gente veio prestigiar”, disse Tonhão.

A obra produzida pela Biblio Editora é uma coletânea de poesias, fotos e mensagens inspiradoras reunidas pelo jornalista com base em experiências vividas por ele ao longo da vida e também em meio a pandemia, que impôs um isolamento domiciliar que acabou sendo fonte de inspiração para muitos dos materiais compartilhados na publicação.

A capa do livro estampa a foto da mãe, Amália Ruiz, falecida há cinco anos. O nome da obra, aliás, é fruto de uma das poesias dedicadas a ela, ‘Senhora Velha’.

A tiragem de exemplares é limitada e quem quiser adquirir pode fazer contato diretamente com o jornalista, por meio do telefone (67) 9 9238-7927.

A primeira obra, segundo Tonhão, é só o começo. Ele já tem um novo projeto literário em andamento. “O segundo livro tá pronto. O nome provisório, por enquanto, é ‘Rua dos Ipês’. Devo lançar até o final deste ano”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE