Em sua 3ª participação olímpica, Ana Sátila alcança a semifinal pela primeira vez

| ASSESSORIA/COB


Foto: Divulgação/COB

Ana Sátila está na semifinal do K1 feminino. Com duas boas descidas nas corredeiras da Arena Kasai, a canoísta teve 106.82 segundos como melhor tempo e avançou à próxima fase da competição com a sétima melhor marca. É bem verdade que 24 das 27 competidoras garantiam vaga na etapa seguinte, mas o desempenho foi aprovado pela brasileira, que volta a competir na próxima terça-feira, dia 27.

“Estou muito feliz com a minha participação, não poderia ter sido melhor. Consegui melhorar o tempo na segunda descida, que era o nosso objetivo, agora é passar pela semifinal e depois a final. Vim muito focada e preparada, além de contente com o trabalho até agora”, afirmou a canoísta de 25 anos.

Sob forte calor, Ana Sátila fez uma primeira descida limpa, tendo sofrido apenas uma penalidade de 2 segundos, e registrou 108.22. Já na segunda, a marca foi de 106.82, sem cometer uma falha sequer nas portas.

“Todos os atletas tiveram uma dificuldade muito grande de entrar na competição, mas sinto que fiz tudo que havia planejado. Conseguimos fazer uma adaptação muito boa, chegando um tempo antes. O dia de hoje foi uma grande vitória”, destacou a atleta.

Esta é a terceira participação da canoísta brasileira em Jogos Olímpicos e a primeira vez que ela atinge a semifinal. Em 2012, quando era a caçula de toda a delegação, terminou em 16° lugar. Já no Rio 2016, ficou em 17°. A semifinal e a final acontecem no dia 27, a partir das 2h e das 4h15, respectivamente, sempre no horário de Brasília. Além do K1, Ana Sátila também vai disputar a prova do C1 em Tóquio.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE