Ravi Zacharias, famoso apologeta cristão, morre de câncer aos 74 anos

| PãO DIáRIO


O popular escritor e professor cristão Ravi Zacharias, faleceu na última segunda-feira, 18 de maio, aos 74 anos, em decorrência de um câncer raro em seu cóccix, o osso triangular na base da coluna vertebral. 

O tumor maligno foi descoberto quando o pastor estava sendo submetido a uma cirurgia nas costas, e os médicos que o tratavam consideraram o tumor intratável, e ele foi liberado para passar seus últimos dias em casa, na cidade de Atlanta, Geórgia (EUA), para ficar com sua família.

O pastor Renato Vargens expressou seu pesar pela morte do apologeta: “Acabei de ler a notícia de que Ravi Zacharias faleceu nessa manhã. Um grande homem de Deus, apologista, que completou a carreira e foi se encontrar com o seu salvador. Que Deus console aos familiares e amigos!”.

Nascido na Índia, Ravi Zacharias era conhecido por seu trabalho que se concentrava em argumentos apologéticos pela existência de Deus e pela razoabilidade do cristianismo. Ele pregou em mais de 70 países e escreveu mais de 30 livros em seus 48 anos de carreira, ensinando cristãos a se envolverem com ateus e argumentando que a cosmovisão cristã tem respostas robustas para as questões existenciais da humanidade.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE