MS tem geada e baixa umidade do ar; temperaturas estão em elevação, mas nova frente fria já tem data para chegar

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, Campo Grande teve umidade em 28% e geou em Água Clara.

| G1 / G1 MS


Amanhecer em Campo Grande nesta quinta-feira — Foto: Carla Salentim/TV Morena

A quinta-feira (22) começou mais uma vez com geada em Mato Grosso do Sul e baixa umidade relativa do ar. As temperaturas seguem em elevação no estado e o fim de semana deve ser de calor. Porém, nova frente fria já tem data para chegar.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, geou em Água Clara, a 179 quilômetros de Campo Grande. Lá, a menor temperatura foi de 3,8°C, com sensação térmica de 2°C.

Em outros municípios que começaram a semana com geadas, as temperaturas mínimas já subiram. Em Ponta Porã, por exemplo, onde geou segunda e terça-feira, os termômetros registraram 12,6°C nesta quinta-feira.

Em Rio Brilhante, que registrou as menores temperaturas do estado no início da semana, a mínima hoje foi de 6,2°C.

Campo Grande registrou 14,8°C de mínima, com 28% de umidade do ar. Situação crítica para a saúde. A temperatura máxima na capital deve ser de 28°C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que as temperaturas estão em elevação no estado, porém, as manhãs continuam frias. O sol aparece e as nuvens são poucas.

O próximo fim de semana (24 e 25) deve ser de calor. Mas entre terça e quarta-feira (27 e 28) uma nova frente fria deve chegar ao estado. Campo Grande deve ter mínima de 10°C e Ponta Porã, 7°C. Há previsão de chuva somente para a região sul.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE