Goiás e Remo vencem na abertura da 13ª rodada da Série B do Brasileiro

Esmeraldino entra no G-4 e Leão alcança a terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro

| ASSESSORIA/CBF


Alef Manga comemora seu gol contra o Botafogo pela Série B - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Quatro jogos movimentaram, nesta terça-feira (20), a abertura da 13ª rodada do Brasileiro Série B. Destaque para as vitórias do Goiás, que entrou no G-4, e do Remo, que chegou ao terceiro jogo consecutivo triunfando. O Esmeraldino bateu o Botafogo por 2 a 0, no Nilton Santos. Já em Belém, o Leão venceu o Cruzeiro por 1 a 0.

Remo 1 x 0 Cruzeiro 

No Baenão, em Belém, o Remo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, com gol marcado por Victor Andrade ainda nos primeiros 45 minutos. Após o triunfo, o Leão Azul chega aos 16 pontos, ganha três posições, e está em 11º. Já a Raposa permanece em 16º com 11 pontos somados.

O placar foi aberto aos 22 minutos de jogo, com um belo gol de Victor Andrade. Thiago Ennes cruzou e o camisa nove do Remo acertou um chute de voleio no ângulo do goleiro Fábio, que nada pôde fazer. O Cruzeiro tentou responder com Matheus Barbosa, mas a finalização foi para fora. Apesar de terminar equilibrado, o primeiro tempo teve o Leão Azul como vencedor.

Em busca do resultado, o time Celeste foi mais ofensivo no início da etapa complementar. Criava algumas oportunidades diante do Remo que adotou uma postura mais defensiva. Entretanto, a expulsão de Matheus Barbosa, aos 23 minutos, por receber seu segundo amarelo na partida. Com isso, o ímpeto ofensivo do Cruzeiro diminuiu e o Remo garantiu os três pontos.

Botafogo 0 x 2 Goiás

Em confronto no Nilton Santos, o Goiás derrotou o Botafogo por 2 a 0, gols de Rezende e Alef Manga, e chegou ao G-4. A equipe goiana está com 23 pontos, na quarta colocação do campeonato.

O primeiro gol do Esmeraldino saiu aos 24 minutos da etapa inicial. Após cobrança de falta de Elvis, pelo lado direito, a bola foi rebatida na área e ficou limpa para o volante Rezende soltar uma bomba e inaugurar o marcador. Já aos 44 o Goiás ampliou: Alef Manga recebeu pelo lado esquerdo, avançou em velocidade, chutou rasteiro, a bola quicou e tirou a chance de defesa do goleiro botafoguense.

No segundo tempo, mesmo precisando marcar gols para voltar ao jogo, o Glorioso não conseguiu criar muitas jogadas ofensivas. Foi o Goiás que quase ampliou em algumas oportunidades, porém o goleiro Diego Loureiro evitou com boas defesas. No fim, vitória do time visitante por 2 a 0.

Londrina 0 x 0 Confiança

No Estádio do Café, Londrina e Confiança empataram sem gols em confronto parelho. Resultado que mantém as duas equipes no Z-4 da Série B. O Tubarão está em último lugar, com nove pontos conquistados. Já o Confiança está em 17º, com dez pontos, mas ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

Equilíbrio resumiu a primeira etapa do confronto no Paraná. Tanto Londrina (tubarão), quanto Confiança (Dragão) criaram oportunidades. As jogadas foram, principalmente, em bolas alçadas na área e obrigaram os goleiros César e Rafael Santos operarem pelas defesas. Os donos da casa terminaram com mais posse de bola, entretanto os visitantes foram para o intervalo com mais finalizações. Mas, o placar foi zerado para o segundo tempo.

Na etapa final, o cenário foi semelhante. Os dois goleiros trabalhando e chances para os dois lados. Mas, ninguém conseguiu ir às redes.

Guarani 0 x 0 Sampaio Corrêa

Guarani e Sampaio Corrêa empataram sem gols em confronto no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com o empate, o time paulista permanece na terceira colocação, com 23 pontos. Já a equipe do Maranhão está em sexto, com 20 pontos somados.

Na etapa inicial o Bugre foi melhor na partida. Criou mais oportunidades de gol, ficou mais tempo com a bola, mas parou nas belas defesas do goleiro Mota. Já o Sampaio tentou apostar na forma reativa, buscando contragolpes, mas não conseguiu ameaçar a meta do Guarani.

No segundo tempo, a situação permaneceu. O jogo foi um pouco mais truncado, porém com o Guarani tomando a dianteira das jogadas ofensivas, mas não suficiente para tirar o zero do placar.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE