Juventude AG leva virada do Blumenau pela Liga Nacional de Futsal

Time douradense saiu na frente, mas excelente atuação do goleiro adversário Dudu fez a diferença

| ASSESSORIA


Ainda não foi desta vez que o Juventude AG venceu. Sávio James/Blumenau Futsal

Ainda não foi desta vez que o Juventude AG venceu jogando em Dourados pela Liga Nacional de Futsal. Neste sábado (17), no Ginásio da Unigran, o time douradense recebeu o Blumenau Futsal-SC, saiu vencendo, mas esbarrou na trave e na excelente atuação do goleiro Dudu, levando o revés por 3 a 1.

Com o resultado o JAG perdeu a chance de pegar a quinta vaga na zona de classificação do Grupo B, que segue com o Blumenau, agora com 12 pontos. O Juventude tem sete pontos e mais quatro jogos em casa nesta primeira fase para reverter a situação, mas para isso precisa superar esse pequeno tabu jogando como mandante. Na próxima terça-feira (20), às 20h, o adversário será a Assoeva-RS.

Gols

Sabendo que a vitória seria importante para entrar na zona de classificação, o Juventude AG foi agressivo desde o início e abriu o placar com menos de dois minutos de bola rolando. Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Lucas Freitas bateu para o meio e Guilherme Salada desviou na área para fazer 1 a 0. O time douradense seguiu com mais volume de jogo, mas o goleiro do Blumenau, Dudu, começou a aparecer, com atuação segura.

Sem ampliar, o JAG viu o Blumenau virar o placar em poucos minutos. Aos dez minutos, Simas tentou duas vezes. No primeiro chute, a bola bateu na zaga e voltou. O camisa 3 repetiu a pancada no canto de Bigode, empatando. No minuto seguinte, Simas recebeu de Dudu que participou da jogada de ataque e, com espaço, arriscou da intermediária, a bola desviou na zaga e tirou Bigode da jogada, 2 a 1. O Juventude apertou o adversário em busca do empate, mas Dudu e o travessão, em chute do goleiro Bigode, evitaram o gol.

Na etapa final a busca pelo empate seguiu e as oportunidades não paravam na rede. Dudu fez defesas seguidas e a trave, de novo, estava no caminho do time douradense. Em uma das poucas oportunidades que teve na etapa final, o Blumenau aumentou a vantagem com Daniel, concluindo jogada dentro da área faltando sete minutos na regressiva, fazendo 3 a 1, placar que não foi mais alterado.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE