Temperatura sobe e ar fica mais seco sobre o Brasil

Nebulosidade sobre o Brasil

| CLIMA TEMPO


O ar seco que ainda predomina sobre o Brasil inibe o crescimento de grandes nuvens na maior parte do país e ocorrência de chuva.

Bandas de nuvens altas, que não provocam chuva, se estendem sobre o norte do Chile, norte da Argentina e passam sobre o Sul do Brasil.

As nuvens mais densas, com potencial de chuva, crescem pelo litoral do Nordeste e sobre o extremo norte do Brasil

Previsão do tempo para 13/07/2021 -‌ terça-feira

Terça-feira ensolarada, com poucas nuvens e sem condições para chuva sobre as Regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Apesar do amanhecer ainda frio nestas Regiões, a tarde já é quente.

O norte do ES pode ter chuva passageira. A nebulosidade que passa sobre o Sul do Brasil é do tipo alta e não provoca chuva.

A chuva se concentrada sobre o extremo norte do país e nas áreas costeiras do Nordeste. A chuva é frequente no decorrer do dia no litoral da BA e em SE. Pancadas de chuva passageiras ocorrem em AL, no leste de PE, da PB e do RN, no litoral do CE e do PI. O norte e o oeste do MA têm sol e pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite

Na Região Norte, as pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite, ocorrem no norte e leste do PA, no AP, em RR, no AM (exceto no sudeste do estado) e no oeste do AC.

Alertas meteorológicos para 13/7/2021

Alerta para temporais no centro e norte do RR e no noroeste do AM

Atenção para chuva moderada a forte e raios no norte do AM, no norte do PA, no AP e no litoral do MA.

Atenção para chuva moderada e com rajadas de vento no litoral da BA e de SE

Alerta para ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 12% e 20% no oeste centro-sul e leste de MT, em MS, GO, no DF, oeste de MG (inclui Triângulo Mineiro), centro-oeste e sul do TO e no norte e centro-oeste de SP

Atenção para o ar seco , com umidade relativa do ar entre 21% e 30% no centro-oeste e norte do PA, no centro, sul e leste de SP, no centro-sul e noroeste de MG, no oeste e noroeste da BA, centro-sul do PI e do MA, no sertão do CE, PB e RN, no norte e leste TO, sul de RO e norte de MT

Atenção para geada ao amanhecer na Serra da Mantiqueira (região de divisa entre SP e MG)Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE