Maracaju Basquetebol Clube-MBC conquista mais um avanço fora das quadras

| ASSESSORIA


O Maracaju Basquetebol Clube vem se estruturando fora das quadras para se tornar um Clube reconhecido a nível Nacional.

Recentemente conseguiu o Titulo de Utilidade Publica Municipal. Agora temos um pedido de Titulo de Utilidade Estadual junto a Assembleia Legislativa, através do Projeto do Deputado Herculano Borges, que está tramitando desde o inicio do mês de julho.

Desde março de 2021 o Clube busca mais uma conquista fora das quadras, fazer parte do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e FENACLUBES, isto demandou de vários documentos e comprovações que o Clube teve que fazer junto a esta Instituição Nacional.

Neste mês de Julho o Maracaju Basquetebol Clube – MBC passou a compor o Comitê Brasileiro de Clube-CBC e a FENACLUBES – Federação Nacional de Clubes, recebendo no dia 09 de julho o certificado de filiação.

Para quem não sabe o Comitê Brasileiro de Clube iniciou sua história em 1990, ainda com o nome de Confederação Brasileira de Clubes. Nesta época, seu foco era incentivar a criação das primeiras federações estaduais, bem como instituir e apoiar a realização de Congressos para o aprimoramento do nosso segmento.

Com a integração cada vez maior de clubes e federações, a então Confederação Brasileira de Clubes criou um Plano Estratégico para ampliar e melhorar a prestação de serviços aos clubes, lutando pelo segmento Clubístico.

Hoje, posicionado ao lado do Comitê Olímpico do Brasil - COB, em subsistema específico do SND, e atuando em conjunto com os clubes na implementação de uma sólida Política de Formação de Atletas, o CBC tornou-se referência nacional de excelência esportiva, consolidando-se como a entidade central dos clubes que formam atletas no Brasil. (www.cbclubes.org.br)

A Diretoria do Clube estará fazendo uma parceria com a Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul no sentido de participar em várias competições a nível nacional, em todas as categorias.

O Clube não tem equipes fortes, mas formando seleções estaduais poderemos jogar em igualdade de condições com outros clubes a nível nacional e representar bem nosso Estado.

Para o segundo semestre esta parceria MBC/FBMS/CBC já estará sendo desenvolvida, estaremos participando do Campeonato Brasileiro Feminino Adulto promovido pela CBB-Confederação Brasileira de Basketball.

“O apoio da Prefeitura de Maracaju, da FUDESPORTE e ASSEMA foram fatores importantes nestas conquistas do Clube. Agora estamos esperando a confirmação de outros parceiros “UNIGRAN, SESI, SICREDI PANTANAL, COAMO, GAZIN”, para nos ajudar no crescimento do Basquetebol Feminino Adulto e oportunizar nossas atletas de participar de competições a nível nacional em igualdade de condições”, finalizou Prof. Lotti presidente do Clube.

 

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE