Futebol
Palmeiras vence o Santos e segue líder do Brasileirão
Pela 11ª rodada, equipes fazem jogo movimentado no Allianz Parque, com o Verdão levando a melhor: 3 a 2
| ASSESSORIA/CBF
Dia de clássico na abertura da 11ª rodada do Brasileirão Assaí. Neste sábado (10), Palmeiras e Santos se enfrentaram no Allianz Parque, com a equipe alviverde levando a melhor. Com gols de Gustavo Gómez, Breno Lopes e Willian, o Verdão bateu o Peixe por 3 a 2 – Carlos Sánchez e Marinho marcaram para os santistas.
Com o resultado, o Palmeiras chegou ao quinto jogo seguido com vitória e segue na liderança da Série A, agora com 25 pontos. O Santos, com 15, aparece no sétimo lugar.
O jogo
A partida começou com o Santos tendo mais posse de bola, mas com o Palmeiras criando as melhores chances de gol no clássico. Gustavo Scarpa e Deyverson levaram perigo nos primeiros minutos. E, aos 18, o Verdão abriu o placar. Scarpa cobrou escanteio, João Paulo não saiu bem do gol, e Gustavo Gómez aproveitou para cabecear para o fundo das redes: 1 a 0. Três minutos depois, Breno Lopes tabelou com Raphael Veiga, que devolveu para o atacante mandar uma pancada de pé direito para ampliar a vantagem palmeirense. O Peixe seguiu com a posse de bola, mas só assustou em cabeçada de Marinho, aos 28, que foi para fora.
Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu mais ofensivo e fez o goleiro João Paulo trabalhar logo nos primeiros minutos, quando defendeu os chutes de Raphael Veiga e Deyverson. Aos poucos, o Santos passou a equilibrar as ações e chegar mais ao campo adversário, mas ainda sem incomodar muito. Até que, aos 22 minutos, Marcos Rocha derrubou Carlos Sánchez dentro da área, e o próprio meia cobrou o pênalti para descontar para o Peixe: 2 a 1. O Peixe passou a apertar em busca do empate, enquanto o Verdão encontrou dificuldades para sair jogando, mas foi administrando a vantagem.
Nos instantes finais, mais dois gols. Aos 38, Willian aproveitou cruzamento de Marcos Rocha aos 38 e tocou para o fundo do gol para fazer o terceiro do Verdão. E, já nos acréscimos, Marinho converteu pênalti para o Santos e fechou o placar no Allianz Parque: 3 a 2.
LEIA MAIS

Agenda: Audiência, sessão solene e reuniões de comissões são destaques da semana
Há 14 horas