NuPeQ/UEMS abre 200 novas vagas para Simpósio que une religião, linguagem e quadrinhos

| GOVMS / BEATRICCE BRUNO


O Simpósio “Quadrinhos, linguagem e religião: diálogos (im)possíveis', organizado pelo Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), abriu mais 200 vagas para a comunidade acadêmica da UEMS e público externo.

Com realização online, o Evento acontece entre os dias 02 e 06 de agosto de 2021, das 08h00 às 12h00 (horário de Mato Grosso do Sul), e contará com a presença de pesquisadores e professores de diferentes universidades e estados do Brasil. Os palestrantes são de várias áreas do conhecimento, com possibilidades de leituras diversas como: linguagem; ciência da religião; teologia; filosofia e sociologia.

200 vagas foram ofertadas para o Evento, mas devido à enorme procura, rapidamente foram preenchidas, então a equipe organizadora decidiu abrir mais duzentas, agora com um total de 400 vagas, há menos de um mês para o evento.

Segundo o professor Leonardo Alvarenga, pós-doutorando na UEMS e pesquisador do NuPeQ, o evento é pioneiro no estado de Mato Grosso do Sul e traz uma proposta pouco conhecida no âmbito universitário, “justamente por tratar de dois temas ainda alvos de desconfiança: quadrinhos e religião. O primeiro por ser considerado por muitos produtos de massa e literatura infantil. O segundo pelo caráter proselitista de alguns grupos religiosos e uma suposta oposição a modernidade ou a própria ciência. Entretanto, o pouco conhecimento nessas áreas não coincide com a realidade e importância de debates e estudos sobre o assunto. O evento pretende elucidar o debate e aproximações entre essas áreas, com pesquisadores e universitários de ponta de diferentes estados do país'.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do evento até dia 01 de agosto, clique AQUI

Comunicação UEMS



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE