Em Webinar, curso de Nutrição aborda estratégias de emagrecimento para grupos

| ASSESSORIA


O curso de Nutrição da UNIGRAN realizou o ‘Webinar: Estratégias de emagrecimento para grupos’, ministrado pela nutricionista Maria Célia Tenório. Acadêmicos de todos os semestres participaram do evento, que foi transmitido pela plataforma do Google Meet.

Egressa da UNIGRAN, formada em 2016, Célia Tenório é especialista em Coach de Emagrecimento e realiza atendimentos em Fátima do Sul. A profissional precisou “sair da zona de conforto”. “Com a agenda cheia de atendimentos e, todos os pacientes com o mesmo propósito: o emagrecimento, foi então que, após alguns estudos e pesquisas, resolvi montar o ‘grupo de emagrecimento’. O primeiro, com oito pessoas, mas a demanda de gente querendo estar nos grupos foi crescendo, atualmente o limite é de 15 pessoas”, disse a nutricionista.

Mesmo em grupo, cada paciente recebe uma avaliação individual. “Criei um método para orientar e acompanhá-los, fazendo a anamnese e entregando um plano alimentar. Uso essa estratégia para conduzir essas pessoas para se alimentarem com dicas de emagrecimento e desafios”, menciona Célia Tenório. Com a pandemia, surgiram os grupos on-line. “Tive que me reinventar, precisamos continuar estudando, nos capacitando”, reiterou.

A coordenadora de Estágio em Nutrição da UNIGRAN, Thalyta Muniz Lemes, destacou que a atividade teve como objetivo proporcionar ao acadêmico uma visão sobre as atividades realizadas pelo nutricionista em grupos de emagrecimento e contextualizar a importância do profissional em época de pandemia.

“O Webinar teve um bom envolvimento dos acadêmicos, que se mostraram interessados e curiosos com o tema abordado e também ficaram inspirados e motivados pela história de superação da palestrante em relação aos seus medos e inseguranças durante o período de graduação, o que não foi um fator limitante, pois ela deu a volta por cima e hoje é uma grande profissional”, ressaltou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE