Sergio Nogueira presta homenagem a enfermeiros que estão na linha de frente do combate à Covid-19

| ASSESSORIA/CMD


Em dias de intenso trabalho durante a pandemia da Covid-19, os profissionais da saúde se destacam por colocarem suas vidas em risco. E, como forma de reconhecer este trabalho, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) entregou nesta quinta-feira, Moção de Congratulações à equipe de Enfermagem do Hospital Evangélico de Dourados que ficou designada neste período para o atendimento específico ao Covid 19.
“O dia 12 de maio é reconhecido como o Dia Internacional da Enfermagem, e hoje, tive o imenso prazer de poder homenagear a equipe de enfermagem do Hospital Evangélico que, com grande maestria, exerce a profissão à frente do combate ao coronavírus”, afirmou o parlamentar. 
O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros. O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a "mãe" da enfermagem moderna.
“Infelizmente não conseguimos fazer moções para todos os profissionais de Dourados, mas minha gratidão é extensiva a todos que exercem esse papel fundamental na sociedade. Estamos vendo o quanto os enfermeiros estão trabalhando neste período que enfrentamos de pandemia, a enfermagem é a arte do cuidar, ciência cuja essência é o cuidado ao ser humano, a profissão exige dedicação, cuidado, amor, sacrifício e acima de tudo a vocação”, destacou Sergio Nogueira.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE