Frio reduz circulação de pessoas e derruba casos de Covid-19 em MS

| GOVMS / PAULO FERNANDES


O frio dos últimos dias esvaziou as ruas e reduziu o número de casos confirmados de Covid-19. Pela primeira vez nos últimos 21 dias, Mato Grosso do Sul registrou menos de mil novos infectados na média móvel diária (924). Além disso, a taxa de contágio ficou abaixo de 1%.

Ainda assim, de acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira (2), mais 38 pessoas perderam a vida, incluindo 16 campo-grandenses, além de moradores de Dourados, Naviraí, Brasilândia, Sonora, Cassilândia, Santa Rita do Pardo, Água Clara, Nova Andradina, Guia Lopes da Laguna, Ponta Porã, Chapadão do Sul, Bonito, Anastácio, Corumbá e Jardim.

Até o momento, Mato Grosso do Sul acumula 337.003 casos confirmados e 8.269 óbitos. Já a ocupação global de leitos UTI SUS nas macrorregiões está em: 91%, em Campo Grande; 85%, Dourados; 75%, Três Lagoas; e 93%, Corumbá.

Apesar da queda no número de casos, óbitos e taxa de contágio, a Secretaria de Estado de Saúde alerta que é necessário manter os cuidados como distanciamento social, uso de máscaras de proteção e higienização das mãos.

Confira o boletim completo e o resumido .

Paulo Fernandes, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues / arquivo



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE