Política
Lei: Dezembro Vermelho se torna o mês de conscientização e prevenção do HIV/AIDS
| ALMS
A partir desta sexta-feira (2), Mato Grosso do Sul terá a Campanha Dezembro Vermelho, em todo o mês de dezembro em prol da luta, conscientização e prevenção contra o vírus HIV e a AIDS. A inciativa foi proposta pelo deputado Zé Teixeira (DEM) e também passa a contar no Calendário Oficial de Eventos do Estado.
A Campanha tem por objetivo conscientizar a população sobre as infecções sexualmente transmissíveis, por meio de ações de conscientização, eventos e de divulgação de material publicitário sobre o tema contra as doenças e o preconceito. O Poder Executivo, por meio de seus órgãos competentes, poderá promover a Campanha Dezembro Vermelho por meio de parcerias para a realização de palestras, cursos, seminários, workshops, bem como a divulgação nos meios de comunicação e perante a sociedade.
A nova Campanha passa a valer por força da Lei 5.684/2021, publicada hoje no Diário Oficial do Estado. Confira a nova lei na íntegra clicando aqui.
LEIA MAIS

Prefeito Marçal Filho libera pesca no lago do Parque Antenor Martins neste 1º de Maio
Há 30 minutos

DOF apreende mais de 900 quilos de drogas em veículo colidido em marquise de ponte
Há 6 horas