Prazo de obtenção de índices olímpicos no atletismo para Tóquio termina nesta terça-feira

| GAZETA ESPORTIVA


José Fernando Santana foi o terceiro colocado no decatlo em Varsóvia. (Foto: Divulgação/Wagner Carmo/CBAt)

O prazo para obtenção de índices e para a soma de pontos no Ranking da World Atlhetics (WA) se encerra na terça-feira. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) deve anunciar na quarta os integrantes da seleção que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em busca dos índices e de pontos, critérios para assegurar vaga nas Olimpíadas, atletas brasileiros competiram no último fim de semana. Thiago Braz venceu o salto com vara (5,80 m), Ketiley Batista foi segunda colocada nos 100 m com barreiras (13.17 s) e Rosangela Santos obteve 11.35 s nas semifinais dos 100 m, no True Athletes Classics 2021, disputado em Leverkusen, na Alemanha.

A mineira Núbia Soares, do salto triplo, disputou o Campeonato Espanhol da modalidade, em Getafe, e terminou na segunda posição, com 14,26 m (2.6). Como estrangeira, mesmo treinando em Guadalajara e integrando a equipe do Barcelona, ela teve direito a apenas três saltos. A espanhola Ana Peleteiro foi a campeã, com 14,61 m (-0.8). A brasileira compete novamente nesta terça-feira em Castellon, na Espanha.

José Fernando Santana foi o terceiro colocado no decatlo em Varsóvia. (Foto: Divulgação/Wagner Carmo/CBAt)

Já o pernambucano José Fernando Santana disputou o decatlo em Varsóvia, na Polônia. Ele somou 7.784 pontos em provas combinadas e terminou no terceiro lugar. O campeão foi o polonês Pawel Wiesiolek, com 8.333 pontos, seguido do tcheco Marek Lukas, com 7.874.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE